Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Figueirense x Sport - Positivos/Negativos


Positivos


* A torcida alvinegra novamente foi parceira do time e lotou o Scarpelli. Diante do fechamento dos setores D e E devido ao show do Black Eyed Peas, o resto do estádio foi completamente tomado pela torcida não só compareceu, como apoiou o time o tempo todo.

* A regularidade do futebol apresentado pelo Figueirense na competição é muito boa. De um modo geral o time joga bem embora o resultado não tenha aparecido em alguns jogos e foram poucas as partidas que o time foi apático em campo e mostou um futebol de baixa qualidade.

* Roger Carvalho, Túlio, Firmino, Juninho e Maicon foram os destaques individuais em campo. A união do time também ficou clara quando Maicon se irritou com os torcedores que vaiaram e xingaram Jean Carioca na saída do time.

NEGATIVOS

* O árbrito da partida Sálvio Spíndola Fagundes Filho foi um horror e foi conivente com as agressões sofridas pelos jogadores alvinegros. Pelo menos um jogador do Sport deveria se expulso, mas o árbrito fez vistas grossas em alguns lances, "além de cozinhar" o segundo tempo todo, parando o jogo várias vezes.

* Reinaldo e Willian continuam devendo no ataque alvinegro. Apesar de serem titulares absolutos pelo que fizeram e pelo que podem fazer, a dupla alvinegra vem mostrando nas últimas rodadas um desempenho muito abaixo da média. Willian tem se movimentado bem e é caçado em campo, mas tem pecado muito na finalização e perdendo gols incríveis. Já Reinaldo quase nem aparece em campo, aceita muito fácil a marcação e tem concluído pouco a gol, passando em branco em várias partidas. Tá na hora da dupla voltar a desencantar.

* Tá certo que o gol era quase feito e colocaria o time numa situação mais confortável mas foi desnecessários os xingamentos feitos por parte da torcida ao jogador no final do jogo. Não é hora de exaltação negativa e sim de apoiar e dar força aos jogadores e aquela meia dúzia que xingou Jean Carioca deve ser aquela que só vai em jogo bom, que no aperto fica em casa ouvindo no rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário