Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Não é só pelos vinte centavos....

Nas últimas semanas a população brasileira foi as ruas reinvidicar por seus direitos. O caos começou com o aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus nas grandes capitais e tal ação desencadeou uma série de manifestações em todo o Brasil, não só pelos vinte centavos, mas pela forma com que o povo vem sendo tratado pelos nossos políticos. Minimizando esse quadro e trazendo para a realidade alvinegra, já passou a hora da torcida ir para as ruas protestar contra o momento político atual do clube.
Temos um time de razoável para fraco e provavelmente é com isso que iremos disputar a série B. Continuamos não tendo um camisa 10 de qualidade que assuma a responsabilidade nos momentos difíceis e que comande o time dentro de campo. Chegaram duas novas contratações, o goleiro Neneca e o meia Tchô, e sinceramente, não dá pra fazer muita festa. Neneca apesar de bom goleiro está em fim de carreira, não é um investimento atrativo para o clube e não aposto que seja a solução para os problemas no gol (se é que podemos ter grandes problemas nessa posição). O meia Tchô surgiu no Atlético-MG, jogou em Portugal algumas temporadas e retornou ano passado ao Basil jogando no Bragantino. Estava no Vila Nova-MG e chega para ocupar a vaga no meio campo com a saída de Gérson Magrão. Minha desconfiança com o meia é que ele surgiu no Atlético numa época que o time mineiro disputava o brasileiro sempre brigando para não cair, por isso não quer dizer muita coisa. Depois disso, não teve muita sequência na carreira e veio parar no alvinegro. Antes disso, alguns nomes foram especulados para compôr o grupo alvinegro como o zagueiro Chicão e o atacante Zé Carlos. Não sei quem planta essas notícias mas só sendo muito ingênuao para acreditar nelas. Chicão acabou de ser campeão mundial interclubes pelo Corinthians e tem mercado internacional ou em qualquer time da série A brasileira. Vir para o Figueira na situação atual do clube seria uma utopia. Zé Carlos eu particularmente não queria. Foi artilheiro da série B ano passado pelo Criciúma porém é um baita de uma mala sem alça. Além de também já estar mais para o fim de carreira, foi ganhar alguns trocados na China e já criou rolo por lá, indo parar agora nos Emirados Árabes. Que ganhe muito dinheiro por lá pra encher sua pança de esfiha e cerveja e volte ao Brasil já aposentado.
Em meio a isso tudo, há alguns questionamentos ao trabalho do técnico Adílson Batista. Eu acho que Adílson consegue tirar o máximo que esse time consegue dar. Embora ele apronte com suas invenções o time não oferece muito mais do que vem dando. Se tivéssemos outro treinador, nesse momento estaríamos brigando na parte de baixo da tabela. Não sei como estamos na porta do G4.
Tudo isso porém ainda é reflexo da gestão política que vivemos no clube. Desde o ano passado quando uma tempestade de processos fora de campo atrapalharam o desempenho dentro das quatro linhas culminando com o rebaixamento a série B, que o torcedor alvinegro vem presenciando o topo da pirâmide tomar uma série de decisões erradas, além de não falarem muitas vezes a mesma língua. A forma como alguns ídolos foram tratados ano passado ainda estão na memória da torcida. Em especial Wilson e Fernandes não tiveram o respeito da atual diretoria em suas dispensas. Ainda vimos alguns ex-jogadores entrarem na justiça por seus direitos contra o clube. O presidente disse que em 2013 o Figueirense iria disputar a série B com um time de série A, piada né. Já está quase um time de série C imagina de A. Departamento de futebol e Adílson Batista muitas vezes se contradizem em entevistas, um colocando o outro em saia justa. Dá pra perceber claramente em entrevistas que os bastidores alvinegros estão turbulentos. Uma reforma no estatudo do clube deve ser apresentada aos conselheiros em breve. De acordo com informações vazadas na imprensa, alguns pontos positivos e negativos formam essa nova proposta, e principalmente, o primeiro passo para que o clube seja aberto democraticamente aos sócios deve ser dado. A parada da Copa das Confederações serviu para abaixar um pouco a poeira pois o time começou bem o campeonato mas os últimos resultados não agradaram. Nesse período vieram as duas contratações e o Figueira fez um amistoso no Paraná contra o Coritiba, que foi um bom teste e que terminou empatado em 2 a 2. Agora é focar no restante do campeonato que recomeça no próximo sábado com o jogo em casa diante do Boa Vista. Antes disso, na quarta-feira o alvinegro vai até Volta Redonda enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil.
Daqui pra frente vamos ver o que vai acontecer, mas na real, devíamos ir para a porta do Scarpelli protestar não só pelos vinte centavos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário