Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Botafogo x Figueirense - Poderia ter sido bemmm melhor

O Figueirense foi até Volta Redonda no Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Voltou com uma derrota magra por 1 a 0 mas o resultado da partida poderia ter sido bem melhor. E isso não quer dizer que poderia ser um empate ou uma vitória, até poderia, mas uma derrota com gols seria o melhor placar já que o gol fora de casa tem peso maior.
O jogo de certa forma foi equilibrado, com o Botafogo comandando mais no início mas com o Figueira dominando e pressionando muito no segundo tempo.
A primeira grande chance da partida foi do time da casa com Lodero que recebeu bom lançamento no meio da zaga mas na saída do goleiro Tiago Volpi chutou para fora próximo da trave. O Figueira nao se arriscava muito no começo e o Botafogo aproveitou para pressionar. Vitinho recebeu na entrada da área pela direita, cortou para o meio e chutou bonito no ângulo mas Volpi se esticou todo e conseguiu dar um leve toque na bola que desviada ainda bateu na trave. Aos poucos o time foi se acertando em campo e chegando mais ao gol adversário, Saci de fora da área mandou uma bomba e Jefferson fez boa defesa. Aos 28 minutos, após cobrança rápida de escanteio, a zaga cochilou e Rafael Marques subiu sozinho para abrir o placar. O Figueirense tentou o empate ainda no primeiro tempo mas parou na incapacidade de finalizar direito e com erros bobos não aproveitou as oportunidades. Ainda no final, Seedorf recebeu livre dentro da área na saída de Volpi encobriu o goleiro mas por sorte a bola bateu no travessao e saiu.
O segundo tempo começou com o Figueira bem postado em campo e tentando se arrisca mais no ataque. O Botafogo também ia em busca do segundo gol mas sabia que se tomasse um o prejuízo era grande então não se largava totalmente para frente. Maylson se machucou sozinho em lance no meio campo e deu lugar para Tchô. O time ficou mais solto e começou a chegar mais no ataque principalmente com Pablo que havia entrado no lugar de Ricardinho. Rafael Costa teve quatro grandes chances na frente do goleiro Jefferson mas na única que foi gol o bandeirinha anulou. Na outra, no final da partida recebeu na novamente em condiçoes de fazer o gol mas na saída de Jefferson escorregou e chutou por cima do gol. A partida terminou mesmo com a vitória mínima do Botafogo e agora no jogo da volta o Figueirense tem que marcar dois gols e não tomar nenhum para eliminar o adversário. Se devolver o mesmo placar a decisão será nos pênaltis e se tomar algum gol terá que marcar mais três de diferença para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário