Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Figueirense x Boa - Boa reestréia

Depois da parada de mais de 30 dias para a Copa das Confederações o torcedor alvinegro pode finalmente ver o alvinegro em campo no Scarpelli no retorno da Série B contra o Boa, time sem grandes projeções nesse campeonato mas que irá encomodar muitos pretendentes ao acesso. E o primeiro tempo foi difícil e de muita paciência já que o time adversário veio fechadinho claramente jogando para não perder e por uma bola fatal em algum contra-ataque. Pelo lado alvinegro os problemas começaram cedo. Com poucos minutos de jogo o volante Luan sentiu um estiramento e foi substituído por Ronaldo Tres. Minutos depois o próprio Ronaldo Tres se machucou e foi substituído por André Rocha. Assim a etapa inicial foi ruim de assistir pois o alvinegro demorou a se encontrar em campo enquanto que o Boa somente se defendia. Ainda assim algumas oportunidades foram criadas e na principal delas Rafael Costa perdeu na pequena área a chance de abrir o placar após desviar para fora cruzamento de Ricardinho.
No segundo tempo a sorte mudou de lado e dessa vez o Figueira soube melhor aproveitar as oportunidades. Logo aos 4 minutos Tchô recebeu na entrada da área e chutou forte mas a bola passou raspando o ângulo esquerdo do gol. Na sequência Ricardinho de fora da área quase marcou. Aí aos 12 minutos, Ricardinho fez jogada na lateral e cruzou na área; a zaga afastou mal e Rafael Costa chegou chutando forte de primeira para abrir o placar. A partir daí o jogo ficou mais fácil e as chances foram aumentando. Adílson Batista queimou sua última substituição promovendo a estréia de Ricardo Bueno no time no lugar de Rafa Costa. E o estreante mostrou que tem estrela. A zaga recuou a bola para o goleiro mas o passe foi curto, Ricardo Bueno saiu correndo em direção a jogada e quando o goleiro foi dar o chutão pra frente a bola explodiu no atacante e foi em direção ao gol aí o estreante da noite só teve o trabalho de dar um toque para ampliar o placar. Aos 37 minutos novamente Ricardo Bueno tabelou com Rodriguinho e na entrada da área chutou forte no canto para definir o placar.
A vitória colocou o Figueirense novamente no G4 e agora o próximo desafio é fora de casa contra o Atlético-GO na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário