Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Paysandu x Figueirense - Derrota na conta do Adílson

Após uma sequência de bons resultados na série B que mantiveram o time no G4 o Figueirense foi até Belém do Pará enfrentar o Paysandu, o lanterna do campeonato. Como sempre surpreendendo na escalação, Adílson Batista deixou Ricardinho e o artilheiro Rafa Costa no banco dando preferência para Toscano no ataque. No meio, Tchô ganhou a vaga no time titular. Resultado: Péssima atuação, time confuso e derrota de virada.
O jogo começou com o Figueirense tocando melhor a bola apesar do péssimo gramado do estádio Presidente Vargas, o famoso PV da Curuzu. O time da casa vinha sendo pressionado pela própria torcida devido a situação na tabela e ficou claro que além de ruim o time vinha sentindo toda essa pressão. E aproveitando-se disso o alvinegro abriu o placar aos 28 minutos com Tchô. A bola foi cruzada na área, a zaga bisonhamente furou e o meia só teve o trabalho de dominar e concluir a gol na pequena área. A partir daí o jogo ficou "na mão" do Figueira e com o fraco adversário a vitória parecia estar sendo encaminhada apesar do time não mostrar quase nada dentro de campo. A inoperância na partida mesmo com a vantagem no placar foi castigada aos 39 minutos quando o lateral Yago Pikachu foi derrubado na área por Wellington Saci. Na cobrança, o velho Marcelo Nicácio igualou o placar.
O time foi para o intervalo e nenhuma modificação foi feita voltando da mesma forma para a etapa final. E logo aos 8 minutos o lateral Genílson cruzou na área e novamente Nicácio subiu livre para colocar o Paysandu na frente do placar. Era tudo que o adversário queria, a vantagem no placar para se fechar e garantir a vitória. Com o prejuízo Adílson colocou Rafa Costa em campo e mais tarde Ricardinho também entrou mas aí já era tarde, pouca coisa foi criada, um lance ou outro sem organização e na base do desespero e os três pontos foram jogados fora.

3 comentários:

  1. Ja tem uns 3 derrota na conta do teimoso Adilson, ou tem Empresario escalando o time.

    ResponderExcluir
  2. Podem me dizer qual o Jogo que o FFC venceu com o Raubando Marques da Rosa apitou.

    ResponderExcluir