Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Figueirense x São Caetano - Importante Vitória

Depois de alguns resultados difíceis nos últimos dois jogos em casa (derrota para Palmeiras e eliminação para o Botafogo) o Figueirense concluiu a semana de jogos no Scapelli recebendo o São Caetano e retornando ao G4 com uma bela vitória por 3 a 1 apesar de alguns sustos no jogo. Independente do ocorrido, o importante mesmo era voltar a vencer para somar os três pontos, espantar a secação e seguir firme no grupo que acessa a elite ano que vem.
O jogo não começou bem para o Figueira. O time adversário marcava bem e dificultava as ações alvinegras que demorou a se encontrar em campo. Somente aos 15 minutos a primeira finalização a gol, com Nem chutando de fora da área. A torcida já ficava impaciente com a falta de produtividade do time até que as 33 minutos Maylson deu assistência para Rafa Costa que foi mais rápido que a defesa e marcou um belo gol concluindo por cobertura e fazendo com que o time fosse para o intervalo com a vantagem no placar.
A etapa final caminhava tranquilamente, o São Caetano teve o zagueiro Luís Eduardo expulso logo de cara e facilitou ainda mais o trabalho alvinegro. Porém, Tiago Volpi tratou de dar mais emoção ao jogo aos 9 minutos quando falhou feio em um chute de longe de Danilo Bueno e permitiu a igualdade no placar. O lance deu uma certa apreensão nas arquibancadas embora houvesse tempo suficiente para reverter o prejuízo. Aos 29 minutos as coisas se acalmaram. Tchô bateu escanteio, a zaga rebateu mau e Thiego matou a bola no peito e mandou um foguete indefensável para colocar o Figueira na frente do placar novamente. Ainda assim o São Caetano perdeu uma grande oportunidade num cochilo da defesa alvinegra e quase empatou o placar porém no último lance do jogo, Tchô tabelou com Ricardo Bueno e ao entrar na área chutou forte de esquerda e contando com a ajuda do goleiro fechou o placar para o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário