Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Santos x Figueirense - Fazendo história!

No sábado o Figueirense reencontrou o caminho da vitória e justo na Vila Belmiro, lugar onde nenhum catarinense tinha vencido antes, diante do campeão da América, o Santos. Foi uma vítória em alto estilo, com V maíusculo para não deixar dúvidas quanto ao futebol jogado.
O alvinegro foi até Santos com um time bem desfalcado, sem Wilson, Maicon, Elias, Fernandes e Túlio. Com isso o técnico Jorginho promoveu a estréia do destaque da equipe júnior, o jovem Jean Deretti no meio-campo. Logo aos 7 minutos Júlio César mostrou seu cartão de visitas. Em cobrança de falta em frente a área o atacante bateu, a barreira abriu e o goleiro Rafael não conseguiu fazer a defesa e a bola morreu no fundo das redes. O gol deu tranquilidade ao Figueira que controlava o jogo no já tradicional toque de bola no meio-campo. O Santos tentava pressionar mais não conseguia chegar na área e foi de fora da área que conseguiu o empate. O artilheiro Borges aos 24 minutos recebeu na frente da área, dominou a bola e chutou forte no canto do goleiro Ricardo que não conseguiu fazer a defesa. Nem deu tempo do Santos comemorar direito, minutos depois o Figueirense encaixou um contra-ataque rápido e Wellington Nem foi lançado e partiu do meio campo livre em direção a área adversária e na saída do goleiro Rafael tocou no canto direito do goleiro colocando novamente o alvinegro na frente do placar. O time da casa aí foi com tudo pra cima tentando o empate antes do final do primeiro tempo. Ricardo fez defesa milagrosa em chute a queima roupa do artilheiro Borges. O primeiro tempo ia se encaminhando para terminar com uma bela vitória do Figueira quando no último minuto Ricardo bateu tiro de meta para Juninho que tentou saír jogando e deu um contra-ataque para Felipe Anderson que entrou na área e cruzou para Léo que entrava no lado oposto e de primeira chutou cruzado para empatar novamente a partida.
Veio o segundo tempo e o time da casa voltou disposto a buscar logo a virada no placar. O Figueirense manteve uma postura mais defensiva para apostar nos contra-ataque rápidos puxados por Nem e Júlio César. Juninho sentiu o erro no final do primeiro tempo e não voltou bem do intervalo. Jorginho foi perceptível e sacou o lateral colocando Hélder no seu lugar. Em seguida foi Rhayner que entrou no lugar do jovem Deretti, que fez uma boa estréias no time profissional. O Santos criou duas boas oportunidades com Borges que de dentro da área concluiu duas jogadas com bastante perigo ao gol de Ricardo. Bruno recebeu pancada na cabeça e também deixou o campo dando lugar a Jônatas. Com as substituições o Figueirense tentava valorizar a posse de bola para ganhar tempo e não deixar o Santos pressionar. Aos 38 minutos o alvinegro encaixou um contra-ataque com Wellington Nem que recebeu a bola, invadiu a área e foi derrubado por Léo. Na cobrança Júlio César bateu forte e rasteiro não dando chances ao goleiro e dando a vitória ao Figueira. O Santos ainda tentou pressionar mas o time estava bem organizado em campo e não deu mais chances ao azar, saíndo da Vila Belmiro com os 3 pontos na bagagem. Com a vitória o técnico Jorginho terá mais tranquilidade para armar o time que enfrenta o Coritiba no próximo domingo no Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário