Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Atlético-GO x Figueirense - Sem graça!

O Figueirense foi até Goiânia enfrentar o Atlético local pela terceira rodada do returno do Brasileirão. Devido as ausências de Maicon no meio campo e Júlio César no ataque, o técnico Jorginho optou pelas entradas do volante Coutinho e do atacante Somália respectivamente. Pela escalação inicial já dava pra se imaginar qual seria a postura do time.
Para surpresa o alvinegro começou bem o jogo criando algumas oportunidades no início e abrindo o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Em uma saída de bola errada da zaga do dragão, Somália tocou rápido para Bruno que na entrada da área tocou para Wellington Nem que na frente do goleiro completou para o gol. Aberto o placar parecia que as coisas ficariam ainda mais fáceis porém, aos 14 minutos o time da casa conseguiu o empate em uma jogada que já é marca registrada da defesa do Figueira nesse campeonato. Bida cobrou falta ao lado da área, Wilson falhou e Agenor já quase dentro do gol tocou de cabeça igualando o placar. A partir daí pouca coisa aconteceu e o jogo começou a ficar sem graça. Os dois times erravam muitos passes no meio campo e não conseguiam chegar no gol adversário. Wilson evitou a virada do Atlético fazendo uma boa defesa em chute forte de Bida e pelo lado do Figueira Somália teve sua chance chutando de primeira um cruzamento e obrigando Márcio a fazer boa defesa.
Veio o segundo tempo e a princípio a única coisa que mudou foi a zaga alvinegra com Roger Carvalho entrando no lugar de JP Goiano. O Figueira voltou com uma postura ainda mais recuada e o Dragão do cerrado foi pra cima criando boas oportunidades no início do segundo tempo mas não conseguindo ampliar o placar. Aos 14 minutos Bruno sentiu desgaste e Hélder entrou em seu lugar, com Juninho indo para o meio e Coutinho para a lateral direita. Nada na partida mudou, o time da casa perdeu força ofensiva e o Figueirense não tinha muita vontade de decidir o jogo. Aos 19 minutos Somália recebeu na cara do goleiro mas chutou bisonhamente fraco. Aos 33 minutos Elias cobrou falta no travessão e no final foi a vez do goleiro Márcio cobrar falta para o Atlético e quase fazer o gol da virada.
O Figueira volta para Florianópolis com um ponto na bagagem, chega aos 30 pontos no campeonato mas ficou um gostinho de que a vitória seria possível se novamente não houvessa falha do sistema defensivo e se uma dose a mais de ousadia tivesse sido aplicada no jogo. Agora é descansar e se preparar para receber o Vasco no domingo no Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário