Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Figueirense x Coritiba - Faltou tempero

Depois da histórica vitória em cima do Santos na Vila Belmiro o Figueirense recebeu o Coritiba no Scarpelli buscando manter a sequência de vitória para assim subir na tabela e encostar nos times que buscam uma vaga na libertadores.
A partida começou e o início não foi nada bom. Os dois times tocavam a bola mas com pouca objetividade, se arriscando pouco para não expor a defesa. As jogadas ofensivas eram construítas na base dos lançamentos e que, quase sempre saíam errados e com isso poucas chances eram criadas. Aos poucos o Coritiba adiantou a marcação e passou a trabalhar melhor as jogadas. Léo Gago enfiou excelente bola para Tcheco que tocou na saída de Ricardo e a bola passou rente a trave assustando a torcida alvinegra. O Figueira teve duas boas oportunidades no primeiro tempo. Na primeira delas, Wellington Nem recebeu na direita e cruzou para Ygor que de cabeça quase abriu o placar. Em seguida, Júlio César bateu falta na intermediária e o goleiro Vanderlei se esticou todo para fazer a defesa no ângulo.
Veio o segundo e Jorginho tirou o garoto Deretti e colocou o atacante Somália. Teoricamente o time ficaria mais ofensivo, mas na verdade perdeu foi em qualidade no meio campo. O segundo tempo foi um replay piorado do primeiro. Muita correria e quase nada de criatividade. O meio campo não conseguia criar as jogadas e os jogadores de frente, principalmente Wellington Nem, abusaram do individualismo. O tempo foi passando e nada acontecia, deixando o torcedor irritado. Praticamente não se concluiu a gol no segundo tempo.
Com o empate o Figueirense chegou aos 37 pontos e caiu para a décima primeira posição, ficando agora a 7 pontos da zona de classificação da libertadores. A próxima partida agora é no domingo, diante do Ceará, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário