Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Figueirense x Internacional-RS - Ganhamos um ponto

Figueirense e o colorado gaúcho fizeram na noite de ontem um excelente jogo, com bastante movimentação, bonitos gols, lances de perigo, toque de bola e até mesmo com chegadas mais fortes. Um jogo típico de série A com os dois times buscando a vitória sem medo de ser feliz. O jogo foi marcado também pelas contusões de dois dos principais jogadores das duas equipes.
Logo de início o alvinegro tentou imprimir um ritmo forte mas a equipe gaúcha começou melhor, com um meio-campo bem postado e tocando a bola com o apoio constante dos alas, porém não demorou muito para o Figueira ir se ajeitando, Maicon encontrou seu espaço para jogar e Fernandes tentava fazer a criação das jogadas próximo da área. No primeiro ataque alvinegro, logo aos 2 minutos, Júlio César achou Héber na frente que na entrada da área chutou forte ao lado do gol defendido por Muriel. O Inter assustou duas vezes, na primeira com Damião escorando cruzamento para fora e na segunda com Guiñazu que chutou forte de fora da área e Wilson espalmou afastando a bola. O time visitante tocava bem a bola mas era o Figueirense que começou a buscar mais o jogo e o gol. O atacante Héber teve mais duas chances para abrir o placar. Na primeira, Bruno cruzou e o atacante cabeceou para o chão obrigando o goleiro a fazer boa defesa e na segunda, foi Juninho que deu um excelente cruzamento mas o jogador não aproveitou e cabeceou para fora. Aos 18 minutos o Figueira teve sua baixa. Fernandes recebeu lançamento na esquerda, deu o pique e antes de chegar na bola puxou a perna sentindo o músculo. O meia pediu para ser substituído e deixou o campo chorando sendo aplaudido pela massa alvinegra e recebendo o consolo de todos os atletas do banco e comissão técnica e deu lugar a Pittoni. Aos 24 minutos foi a vez de Leandro Damião deixar o campo sentindo também o músculo da coxa. Aos 38 minutos após bola alçada na área do Inter, Ygor pegou o rebote fora da área e de primeira mandou um chutaço e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro, um bonito gol que abriu o placar para o Figueirense. Antes de acabar o primeiro tempo o Internacional teve boa chance com Oscar que entrou na área pelo lado direito mas a zaga conseguiu afastar o cruzamento e impedir o gol adversário.
O alvinegro voltou para o segundo tempo mais lento que o primeiro. O Inter sentiu a oportunidade e foi com tudo pra cima e aos 5 minutos, após uma rara falha individual do zagueiro Édson, o atacante Jô pegou o rebote deu um bonito chute para empatar a partida. O Figueira sentiu o gol e o time passou a ser mais pressionado pelo menos até a metade da etapa final. Maicon foi novamente achando seu espaço e aos poucos o time voltou a agredir o adversário. Sentindo o momento Jorginho colocou Somália no lugar de Héber mas o atacante pouco fez. O Figueira teve boas chances com Maicon, Coutinho e Júlio César mas não conseguiu aproveitar. Já o Inter teve uma chance de ouro com o jovem Oscar que recebeu cruzamento e na cara de Wilson tocou por cima mas o goleirão alvinegro mostrou que voa como um gavião e fez a defesa a queima roupa. Em duas jogadas parecidas, tanto Bollatti quanto Juninho que já tinham cartão amarelo poderiam ser expulson em chegadas atrasadas no adversário mas o árbitro preferiu administrar a situação. Um fato ainda iria marcar a partida de ontem. Já no final do jogo Maicon recebeu o terceiro cartão amarelo em um lance por reclamação o que causou a revolta de Jorginho no banco de reservas, já que para o próximo jogo o Figueirense já não poderia contar com Elias e Fernandes que saiu do campo machucado. Em seguida o treinador trocou Maicon por Hélder e parte da torcida não gostou e xingou e chamou o treinador de burro. O curioso foi que outra parte da torcida começou a xingar os torcedores que tinham se manifestado contrário ao treinador. E assim terminou o jogo, com mais um empate alvinegro mas diante do que aconteceu na partida podemos dizer que ganhamos um ponto. O problema é a sequência que não é boa já que é o quarto empate seguido, além de ser o quinto jogo sem vitória. Agora o time enfrenta no sábado o Santos na Vila Belmiro e não se sabe como Jorginho vai escalar a equipe devido as baixas no elenco. Do jeito que vai para Santos o empate, apesar da sequência ruim, não será um mau resultado, mas é importante o alvinegro encontrar logo o caminho da vitória para não começar a figurar muito na parte de baixo da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário