Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cruzeiro x Figueirense - Ah se tivesse sido assim no domingo!

Após a derrota em casa no clássico do último domingo o Figueirense foi até Ipatinga enfrentar o Cruzeiro pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Como diz o ditado, "depois da tempestade, vem a bonança". O alvinegro foi lá em Minas e se aproveitou de algumas ausências na equipe adversária e  fez a raposa cair de 4, se recuperando no campeonato em grande estilo.
O jogo começou com a equipe mineira indo pra cima do Figueira e assustando no início. Aos 5 minutos em cobrança de Roger para a área, Wilson intercedeu mau e a bola parou no pé do zagueiro Léo que carimbou a trave e desperdiçou a oportunidade. Em seguida, novamente o Cruzeiro assustou Wilson em conclusão por cima do gol já dentro da área. A partir daí o Figueirense tomou conta da partida. O meio campo foi tocando a bola e aproveitando os contra-ataques. Em jogada individual, Elias recebeu na meia intermediária, e mandou um canhão que passou raspando a trave direita do goleiro Rafael. Aos 28 minutos Júlio César abriu o placar. Wellington Nem fez boa jogada na lateral direita e na entrada da área tocou para o atacante que chegou chutando de perna direita e estufando a rede adversária. A raposa sentiu o gol e em um contra-ataque de velocidade veio o segundo gol aos 34 minutos. Maicon recebeu na área e concluiu para o gol; o goleiro fez a defesa parcial e no rebote Elias chutou no canto esquerda de fora da área e sem chances para Rafael que nada pôde fazer. Com a vantagem no placar o alvinegro deu uma relaxada e tomou um gol bobo aos 37 minutos. O meia Charles recebeu livre na área, a marcação abriu e ele chutou forte cruzado marcando o primeiro gol do time mineiro. Antes que acabasse o primeiro tempo Elias teve uma última oportunidade de ampliar o placar ao receber livre na área e chutar em cima da zaga cruzeirense, finalizando o primeiro tempo com a vitória parcial de 2 a 1 para o alvinegro.
O segundo tempo veio e o Figueirense voltou ainda mais arradador. Logo aos 5 minutos Wellington Nem roubou a bola do zagueiro no meio e foi carregando até chegar na pequena área e tocar na saída do goleiro ampliando a vantagem no placar. Nem deu muito tempo do Cruzeiro digerir o terceiro gol e o alvinegro ampliou apenas 7 minutos depois. Júlio César tabelou com Túlio na entrada da área, recebeu e estufou as redes deixando a raposa de quatro. Aos 15 minutos a equipe adversária esboçou uma reação novamente com Charles que de fora da área acertou o canto direito do goleiro Wilson. A partir daí o Cruzeiro se lançou para o ataque tentando diminuir a vantagem e conseguiu pelo menos um empate mas o Figueira estava bem postado em campo sem dar muita chance para o adversário. Com o resultado o alvinegro vai com moral pra cima do São Paulo sábado, no Orlando Scarpelli.


Um comentário: