Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Figueirense x Vasco - Volta Fernandes!

O Figueirense recebeu o Vasco no Scarpelli por mais uma rodada no Brasileirão tentando quebrar a série de jogos sem vencer em casa. O adversário veio sem alguns desfalques importantes na equipe como o meia Juninho Pernanbucano e o atacante Alecssandro, e pelo lado alvinegro, apesar das especulações da semana apenas o meia Maicon e o atacante Júlio César que já estavam contudidos acabaram desfalcando a equipe.
E o jogo começou com o Figueira indo pra cima do Vasco e criando boas oportunidades. Logo aos 2 minutos Elias de fora da área chutou forte mas o ventro contra facilitou a defesa do goleiro Fernando Prass. Aos 4 minutos Elias cobrou falta, Roger Carvalho cabeceou, houve um bate-rebate na área, Ygor chutou e a bola sobrou para Wellington Nem que completou para o gol abrindo o placar para o alvinegro. Parecia que a vitória viria com facilidade, o Figueirense mostrava o bom toque de bola no meio campo apesar de Pittoni que substituía Maicon errava muitos passes e tinha dificuldade de inverter as jogadas. Aos poucos o Vasco foi crescendo na partida e se soltando no jogo, passando a sair mais da linha defensiva. Aos 16 minutos o lateral Fagner recebeu na direita ne no bico da área chutou cruzado, a bola foi passando por todo mundo e Wilson ficou esperando algum toque e quando pulou a bola já tinha morrido no fundo das redes. O chute foi defensável mas o goleiro ficou esperando por um toque que não aconteceu e quando tentou fazer a defesa já era tarde, então acho que houve falha do Wilson mas também da linha de defesa toda porque não conseguiram tirar o chute do lateral.  Com o empate o time adversário cresceu na partida e passou a dominar o meio campo. Túlio saiu machucado e deu lugar a Jônatas. Pittoni passou a errar todos os passes possíveis e Elias ficou parado na marcação vascaína, então o jogo ficou amarrado e com poucas jogadas sendo criadas. O Vasco teve ainda no primeiro tempo dois gols anulados, sendo que o primeiro é muito discutível, já o segundo ficou claro que Diego Souza carregou a bola com o braço na saída do goleiro Wilson. Fora isso, mas nada ocorreu na primeira etapa.
Veio o segundo tempo e o que se viu foi um verdadeiro horror. Começou pela arbitragem que passou inverter tudo quanto é lance e aos dois times que tecnicamente passaram a errar muito. Pelo lado do Figueirense o meio campo não conseguia trocar três passes seguidos. Pittoni continuava a errar quase tudo, Elias continuava apagado, Somália não ganhava uma jogada no ataque e o rendimento dos laterais (o setor que funcionou mais no primeiro tempo) caiu bastante no jogo. Assim o Vasco domigou mais o segundo tempo embora não criasse muitas situações de perigo ao gol alvinegro. Demorou para Jorginho perceber que o jogo pedia alguém que tivesse mais qualidade e fizesse o time jogar e somente na metade do primeiro tempo Fernandes entrou no lugar do apagado Elias. A partir daí o time melhorou um pouco. Fernandes deu mais qualidade no toque de bola e o time passou a jogar melhor e tentou explorar as bolas aéreas com Somália mas as tentativas não tiveram efeito. Assim como no jogo diante do Atlético-GO quando o alvinegro jogou sem Maicon que o time sente a carência de uma melhor qualidade no meio campo, mas Jorginho já mostrou por diversas vezes que não conta muito com o ídolo alvinegro. O Figueira é o único time dos 20 que disputam o brasileirão que deixa seu camisa 10 no banco. Aos 47 minutos o Vasco encaixou uma troca de passes em frente a área e Diego Souza recebeu cara-a-cara com o goleiro Wilson que fechou bem o ângulo e fez a defesa garantindo o empate na partida.
O Figueirense agora descansa na semana e joga somente no próximo domingo em Curitiba, diante do Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário