Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Coritiba x Figueirense - A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim....

O Figueirense foi até a gélida Curitiba enfrentar o Coxa e......nada de novo aconteceu. Parece que voltamos a década de 80 e 90 onde era só atravessar a ponte e já sabíamos qual seria o resultado: derrota. Por mais que tenha boa vontade em não querer achar um culpado para as derrotas fora de casa é difícil não ligar os resultados negativos ao discurso do técnico e a postura imposta por ele ao time do Figueirense. Dentro de casa do time se impõe ao adversário, envolve e dita o ritmo do jogo e fora de casa praticamente não cria nada.
Sobre o jogo em si, não há muito o que falar. Nada de diferente das outras três partidas aconteceu, o Figueira entrou em campo com uma postura de time pequeno, acuado no campo defensivo, com pouca inspiração e tentando se defender a qualquer custo para no máximo conseguir 1 dos 3 pontos que estavam em disputa. O Coritiba também não mostrava nada de direferente e o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidade de gol com o time da casa procurando mais o gol mas com pouca organização e pelo lado alvinegro, defender, defender e defender. O 0 a 0 do primeiro tempo deve ter sido comemorado a champagne por Jorginho no intervalo da partida.
No segundo tempo a proposta obviamente não seria outra a não ser se defender a qualquer custo e fazer o tempo passar o mais rápido possível. Mesmo assim o Coritiba não conseguia imprimir um ritmo mais forte de jogo enquanto que o Figueira ia tocando a bola até chegar próximo da área adversária, porém, chegar ao gol já seria muito arriscado para o time de Jorginho. O castigo demorou mas chegou. Aos 29 minutos, Eltinho bateu falta na meia direita e na jogada mais manjada de todas, o zagueiro Émerson subiu mais alto que a zaga alvinegra e de cabeça abriu o placar para o coxa. Aberto o placar, praticamente mais nada teria a fazer. O Figueirense até tentou correr atrás do empate mas aos 46 minutos após cobrança de escanteio, a zaga cortou e de fora da área Léo Gago acertou um daqueles chutes que nunca mais vai acertar e de primeira fez o segundo gol do Coritiba no jogo matando qualquer reação alvinegra. Ainda no apagar das luzes, 1 minuto depois, Anderson Aquino recebeu livre na área e teve todo tempo de mundo de escolher o canto e tocar na saída do goleiro Wilson para fechar o placar em 3 a 0 para o time da casa.
Agora o time vem novamente jogar em casa com a pressão de ter que vencer, apesar da boa colocação na tabela. O próximo adversário é o Ceará e o jogo é domingo, 10/07 as 18:30 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário