Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Figueirense x Palmeiras - Quando o que parece certo dá errado!

O Figueirense recebeu na noite de ontem o Palmeiras com o objetivo de quebrar o jejum de quatro jogos sem vitórias e de dois sem marcar gols. O time que entrou em campo foi quase o mesmo que tinha empatado com o América-MG, sendo que Edson Silva retornou a zaga, Pablo fez sua estréia na lateral direita no lugar do contudido Bruno, Túlio entrou no meio no lugar do Pittoni expulson e na frente Héber foi o companheiro de Aloísio. Escalação inicial perto da ideal para o que Jorginho tem nas mãos, sem nenhuma grande invenção ou improvisação no time.
O jogo começou com os dois times mostrando muita transpiração e pouca inspiração. Jogadas ríspidas, pegada forte, e muita força foi a tônica do jogo inteiro. O Palmeiras veio disposto a conseguir sua primeira vitória fora de casa e começou melhor a partida. Logo no início Kleber recebeu livre entrou na área e na cara do gol chutou e Wilson salvou o Figueirense conseguindo tocar a bola para escanteio. O jogo estava "pegado", era lá e cá mas poucas chances de gol eram criadas. Aos 24 minutos após cobrança de escanteio Kleber marcou mas o bandeirinha anulou assinalando impedimento do atacante adversário. Após isso, o Figueirense chegou com mais perigo em lances de Héber que conseguiu dar dois chutes fortes porém sem precisão, apenas assustando o goleiro Deola. O primeiro tempo terminou mesmo no disputado 0 a 0.
Para o segundo tempo o técnico Jorginho promoveu a entrada de Elias no lugar de Héber, deslocando Fernandes para o ataque. A alteração surtiu efeito e o time voltou melhor para o segundo tempo, controlando mais o meio campo e chegando com mais força ao ataque. Aos sete minutos Elias bateu falta na entrada da área e a bola passou muito perto do gol palmeirense. Apenas 3 minutos depois o time paulista assustou com Maikon Leite que recebeu na área, fintou a zaga e na saída de Wilson bateu cruzado carimbando a trave alvinegra. Aos 12 minutos a melhor chance do Figueirense no jogo. Em um contra-ataque, Aloísio recebeu entre dois zagueiros, driblou o primeiro e na entrada da área quando estavam Elias e Juninho livres ao seu lado contra apenas um jogador ele preferiu chutar fraco e facilitar a defesa de Deola, disperdiçando uma chance de ouro na partida. Aos 24 minutos Jorginho tirou Maicon do time que vinha jogando muito mal, errando muitos passes e colocou Rhayner no time. A partir daí o time desandou. Rhayner definitivamente não tem condições de jogar no Figueira, é a mesma coisa que nada. Não tem qualidade para atacar e não sabe defender, apenas corre de um lado para o outro sem produzir nada de bom. Aos 37 minutos aconteceu o lance fatal. Rhayner foi sair jogando na lateral direita, perdeu a bola para Kléber que sofreu falta de Túlio na meia esquerda. Marcos Assunção cobrou bateu pra dentro da área e Wilson falhou tentando cortar a bola para frente ao invés de encaixar ou espalmar para escanteio. A bola rebateu no zagueiro Maurício Ramos e morreu dentro do gol alvinegro. O Figueirense ainda tentou reagir e buscar o empate e Aloísio fez jogada pela esquerda e chutou forte para dentro da área mas Fernandes que vinha de trás ainda deu um carrinho mas não conseguiu alcançar a bola. O time do Palmeiras sobre segurar o placar e o jogo terminou mesmo com a vitória do time paulista por 1 a 0. Novamente um tropaço dentro de casa o que começa a preocupara para o resto do campeonato. Já são cinco jogos sem vencer, sendo que nesses jogos o time marcou apenas um gol, o que mostra que o ataque está devendo e que é preciso qualificar mais o time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário