Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cavalo Paraguaio?

O Figueirense começou bem o campeonato e até duas rodadas atrás tinha chances de ocupar a vice-liderança da competição ficando somente atrás do Corinthians. Tinha. Uma estratégia usada desde o início da competição cedo ou tarde começaria a refletir dentro de campo, e consequentemente na tabela de classificação. Com o time armado para ser gigante em casa e minúsculo fora, o Figueirense nas primeiras rodadas se fez valer do mando de campo. Porém essa estratégia é típica de cavalo paraguaio, larga bem mas chega mau. Já estamos em décimo lugar podendo ainda descer mais um pouco na tabela em caso de derrota para o Grêmio. Não é uma postura muito inteligente em um campeonato tão difícil e equilibrado como o brasileiro tentar se prevalecer dos jogos dentro de casa para fazer uma boa campanha, porque quando acontece algum tropeço o time passa a jogar sob pressão e aí o risco de a coisa toda desandar é grande. Já tivemos esse exemplo em 2008.

JORGINHO

O técnico Jorginho foi muito questionado no quando chegou ao Scarpelli e aos poucos a torcida foi se acostumando com seu trabalho. Mesmo sendo eliminado sem chegar nas finais do catarinense o técnico teve tranquilidade para preparar o time para esse início de Brasileiro. Começou o campeonato e algumas propostas suas não estão sendo bem digeridas pela nação alvinegra. Primeiro a postura do time fora de casa. Jorginho insiste em diminuir o Figueirense perante seus adversários e joga covardemente quando está longe do Scarpelli. Outro fator negativo que a grande maioria já não aguenta mais é sua aversão ao futebol de Fernandes. Independente se Fernandes é ou não o mesmo de anos atrás, uma coisa é indiscutível: das opção disponíveis para a camisa 10, Fernandes é o melhor. Não dá pra tentar Coutinho, Rhayner, Wellington Nem, Pittoni, etc...a 10 com as opções atuais tem que ser de Fernandes. Jorginho tem que rever alguns dos seus conceitos, para o seu próprio bem e longevidade no clube, porque desse jeito, cedo ou tarde, sua permanência chegará ao fim.

REINALDO

O atacante Reinaldo comunicou nesse final de semana sua saída do Figueirense e sua ida para o Bahia. O atancante chegou ao alvinegro durante a série B do ano passado e foi importante fazendo alguns gols em jogos decisivos, dando grande contribuição na campanha do acesso. Bem articulado, líder no grupo e com uma postura profissional fora de campo, Reinaldo teve seu grande momento em 2011 no clássico da Ressacada onde marcou um golaço na vitória do Figueira sobre seu maior rival e comemorou com muita raça mostrando que tinha incorporado a camisa alvinegra. Porém o atacante já vivia de alguns poucos lances de craque, já não mostrava força física para incomodar seus adversários porém continua a ser um jogador perigoso. Se fará falta ou não, só o tempo poderá dizer. Na minha opinião Reinaldo ainda poderia contribuir com o Figueirense nesse campeonato.

DIRETORIA

A diretoria do Figueirense vem dando uma topada atrás da outra. A forma como Fernandes vem sendo tratado no clube ainda não está sendo bem digerida pela torcida. Fernanes é um ídolo de todos e deve ser tratado com respeito a começar pela diretoria alvinegra. Tratar seu maior artilheiro como rádio velho não é nada inteligente. 
A saída de Reinaldo foi anunciada no Facebook do jogador antes do clube se pronunciar. Ou seja, bagunça total. A correria foi grande no final da tarde de ontem desde quando Reinaldo se despediu pela rede social. Sites e Twitter bombaram e o Chico Lins deve ter ido dormir de cabeça quente. Quando algo estoura no Scarpelli cabe à ele dar a cara a tapa.
Outra saída já estaria sendo cogitada que seria do meia/lateral Joílson que estaria indo para o Atlético-GO. O jogador pouco foi utilizado pelo técnico Jorginho.
Enquanto isso, o Figueirense continua a espera do dodói Lenny. O jogador que está num come-dorme desde que chegou no início do ano parece ainda estar longe de disputar o campeonato. Enquanto isso ficamos mesmo na torcida pela dupla Héber/Aloísio no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário