Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Figueirense x Santos - Recuperação em alto estilo!

O Figueirense recebeu a equipe do Santos ontem a noite no Scarpelli pela sétima rodada do Brasileirão. O alvinegro buscava uma recuperação depois da goleada sofrida em Porto Alegre para o Internacional, enquanto que o Santos fazia seu primeiro jogo após a conquista da Libertadores, e vinha desfalcado de alguns jogadores que foram convocados para a Seleção Brasileira. E a recuperação do Figueira veio em alto estilo. Desde o início do jogo a equipe santista foi dominada e assustou muito pouco o goleiro Wilson, chegando ao gol alvinegro em lances isolados.
O jogo começou com bastante movimentação dos dois lados e logo aos 4 minutos o Figueirense abriu o placar com Aloísio, que de fora da área chutou rasteiro aproveitando a falha na zaga adversária que rebateu a bola no pé do atacante. O gol era para dar mais tranquilidade no jogo mas o Santos não sentiu nem um pouquinho e apenas 2 minutos depois o jovem atacante Rychely recebeu na área, fez o giro e de perna esquerda bateu cruzado para empatar a partida. Com 10 minutos o jogo pegava fogo! Aos 13 minutos Fernandes teve chance incrível dentro da área mas chutou em cima da zaga. Aos 20 minutos Maicon recebeu no meio e da intermediária mantou um foguete que explodiu no travessão defendido pelo goleiro Rafael. Se a bola entra seria o gol mais bonito feito no Scarpelli esse ano. Aos 31, Fernandes lançou Héber na área que dominou e não conseguiu chutar, no rebote, novamente Aloísio dominou e chutou na saída do goleiro, colocando o alvinegro novamente na frente do placar. Com o gol o Figueirense conseguiu controlar mais a partida e o Santos ainda teve uma chance com Borges que finalizou mau ao gol já nos últimos minutos do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e assim como no primeiro, o jogo continuou movimentado porém, poucas situações foram criadas. Mesmo assim, as melhores oportunidades ainda foram do Figueirense. Aos 4 minutos Héber teve excelente chance dentro da área mas chutou por cima do gol. Aos 26 Túlio recebeu na meia em um contra ataque e chutou forte mas o goleiro Rafael fez grande defesa. Em seguida, Juninho cruzou da esquerda e Aloísio recebeu livre mas ao invés de dominar para concluir, chutou de primeira e quase rabou em bola. O Santos até tentava criar alguma coisa de diferente mas o Figueira estava bem postado na defesa e o lance mais perigoso do time visitante foi uma cabeçada de Borges para fora.
Com a vitória o Figueirense chegou aos 13 pontos e ocupa a quarta posição no campeonato, podendo ainda perder uma posição para o Palmeiras que joga hoje no complemento da rodada. O próximo jogo será diante do Coritiba na capital Paranaense no dia 07 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário