Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A semana alvinegra!


A semana alvinegra chegou até aqui bastante agitada com algumas discussões em vários setores como diretoria, imprensa e torcedores. O futebol apresentado, postura do time, camisa 10, lesões, e outros assuntos renderam muitos burburinhos nos corredores do Scapelli.

O APROVEITAMENTO

Nesse início de campeonato o aproveitamento do Figueirense está muito bom. Foram disputados 12 pontos e o alvinegro conseguiu conquistar 7 pontos, se mantendo na sexta colocação do campeonato até aqui. Até a metade do primeiro turno os times ainda estão se ajustando e começar o campeonato aproveitando ao máximo as oportunidades é primordial para um time que tem como principal objetivo se manter na elite nacional.

O FUTEBOL PRATICADO

Por incrível que pareça o futebol apresentado pelo alvinegro nesse início de Brasileirão não está compatível com aproveitamento obtido até aqui. Apesar dos resultados aparecerem, dentro de campo o Figueirense tem jogado um futebol pouco inspirado, com o time demostrando uma postura mais defensiva e com pouca criatividade ofensiva. Não perder parece ser o lema do técnico Jorginho nesse início de campeonato. O time entra com uma postura de toque de bola pouco produtivo, gastando o tempo e agredindo pouco o adversário. É o típico futebol enganador, que não vai durar muito tempo. Daqui a pouco os times ganham corpo e as coisas começam a ficar mais difíceis. Jorginho não pode ter medo de ser feliz.

O CAMISA 10

Um dos principais motivos do fraco futebol apresentado até aqui é a falta de um camisa 10 na equipe. Jorginho tentou várias opções para a posição como Wellington Nem, Coutinho, Maicon, enfim, se equivocou em todas. A opção mais óbvia não jogou um minuto se quer nesse campeonato: Fernandes. Com a saída de Breitner o único meia armador do time capaz de dar suporte a Maicon no meio campo alvinegro é Fernandes. Muitos questionam a capacidade física do jogador mas tecnicamente nenhum outro integrante do elenco alvinegro tem o talento que nosso maior artilheiro tem. E apesar de Jorginho não ter dado nenhuma oportunidade ao meia, dessa vez teve que dar o braço a torcer e já confirmou Fernandes como titular no meio campo alvinegro para o jogo contra o Atlético-PR.

LENNY

Novamente o garoto dodói alvinegro vai ficar mais um tempo no DM. Dessa vez o jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa durante os treinamentos e precisará de um tempo de recuperação de três semana. Particularmente não sei se ainda vale a pena ficar perdendo tempo com Lenny, já que fazem seis meses que o jogador chegou no Scarpelli e até agora só conseguiu jogar 8 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário