Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

FIGUEIRENSE 90 ANOS - PARABÉNSSSSSSS


A idéia de fundar uma agremiação esportiva, foi atribuída a um jovem esportista chamado Jorge Albino Ramos. O próximo passo foi conseguir a simpatia de amigos. Balbino Felisbino da Silva, Domingos Joaquim Veloso e João Savas Siridakis também assumiram a ideia.
O nome "Figueirense" foi sugerido por João Savas Siridákis. Esse nome foi defendido, pois a maioria das reuniões que tratavam da fundação da futura agremiação ocorria na localidade da Figueira, situada nas imediações das ruas Conselheiro Mafra, Padre Roma e adjacências.
O dia 12 de junho de 1921 foi definido como a data de fundação do Figueirense. Uma residência localizada na rua Padre Roma foi cedida para a reunião de inauguração. Foram escolhidos os seguintes nomes para compor a primeira diretoria: presidente - João dos Passos Xavier; vice-presidente - Heleodoro Ventura; primeiro secretário - Balbino Felisbino da Silva; segundo secretário - Jorge Felisbino da Silva; primeiro tesoureiro - Jorge Albino Ramos; segundo tesoureiro - Jorge Araújo Figueiredo; orador - Trajano Margarida; guarda-esporte - Higino Ludovico da Silva. Com as cores preto e branco, que foi a preferência da maioria. Nascia assim o Figueirens, que futuramente se mudaria para o continente, ficando sediado no bairro Estreito e se tornando assim o "furacão do Estreito".
Hoje completamos 90 anos mas o alvinegro está mais novo do que nunca. Na elite do futebol nacional o Figueira desfila pelos campos do país e enche a nação alvinegra de orgulho. Parabéns Figueira, tu és o mais querido, és um gigante.....e tens a torcida mais fiel do nosso estado, por isso Figueira, eu te amo com fervor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário