Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Ponte Preta x Figueirense - Nem bom, nem ruim

Depois da grande vitória diante do Corinthians durante a semana em casa, o Figueirense foi até Campinas-SP enfrentar a equipe da Ponte Preta. Jodo difícil já que o adversário vinha de quatro jogos sem derrotas e na última partida havia ganhado do Flamengo no Rio de Janeiro e estava com moral diante da torcida.
O jogo começou e o time da casa foi dando as cartas no início e piorando a situação alvinegra, Fernandes que voltava ao time saiu aos 7 minutos após trombar com o zagueiro adversário e sofrer uma luxação no ombro. Apenas 1 minuto depois a Ponte Preta usou sua principal jogada para abrir o placar, a bola aérea. Cobrança de falta, a bola foi erquida na área, Wilson saiu mau e Giancarlo cabeceou para as redes. Por incrível que pareça o gol não abalou o Figueirense. O time mostrou uma postura madura e aos poucos foi controlando a partida e criando oportunidades. Aos 15 minutos, Ronny cobrou escanteio pela esquerda e Aloísio aproveitou a chance e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro empatando a partida. O time cresceu ainda mais e a dupla Caio e Aloísio estavam dando muito trabalho à zaga adversária. No último minuto do primeiro tempo o alvinegro foi para o ataque, a bola sobrou para JP Goiano que chutou fraco e Caio aproveitou para completar para o gol e ir para o intervalo com a vantagem no placar.
Veio o segundo tempo e o time da Ponte Preta voltou mais "ligada". O Figueirense por sua vez, sentiu novamente com o desgaste físico e não conseguiu repetir a atuação do primeiro tempo. Túlio cansado saiu para a entrada de Doriva. A partir daí, o time que já sofria com a organização do meio campo, passou a dar chutões para o ataque, dificultando ainda mais a valorização da posse de bola. Pior, com Caio e Aloísio tendo que correr atrás da bola o tempo todo o desgaste passou a se maior ainda, e o "boi bandido" não aguentou e também foi substituído por Júlio César. O time da casa pressionava e a zaga ia se virando como podia, mas como "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", a Ponte Preta chegou ao empate aos 33 minutos com Marcinho, subindo livre na área para cabecear para o gol defendido por Wilson. A partir daí o jogo caiu tecnicamente, as duas equipes abusaram dos chutões e passes errados e o jogo terminou mesmo empatado. O resultado não foi dos piores mas também na situação onde o time se encontra não dá para ser considerado bom já que um ponto não ajuda muito na classificação. Agora o Figueirense recebe o Cruzeiro no Scarpelli na próxima quarta-feira as 19:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário