Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Figueirense x Cruzeiro - Mantendo a Invencibilidade

Depois de empatar em Campinas-SP diante da Ponte Preta, o Figueirense teve diante do Cruzeiro uma partida duríssima para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o time não fez uma grande partida mas mostrou muita raça e objetividade e conseguiu o resultado esperado, mantendo a invencibilidade com o técnico Márcio Goiano que chega a 4 jogos.
Sem poder contar com Fernandes, Ronny ficou responsável por ser o jogador que faria a ligação entre o meio-campo e o ataque. Novamente não funcionou muito. O Figueirense teve dificuldades na criação das jogadas e nas poucas vezes que chegou ao gol do goleiro Fábio foi por situações de individualidade da dupla Caio e Aloísio. O Cruzeiro por sua vez entrou com um meio campo forte e marcador, dependendo também da individualidade do gringo Montillo. Aos 28 minutos Aloísio fez boa jogada pela direita e cruzou na área, a bola passou por todos e nem Ronny, nem Hélder conseguiram completar na cara do gol. Antes Aloísio já tinha finalizado de perna esquerda de fora da área mas chutou no meio do gol e facilitou a defesa de Fábio.  Aos 34 minutos, falta em Aloísio próximo da área na meia direita. O zagueiro JP Goiano ajeitou a bola e cobrou perfeitamente no ângulo direito do goleiro, sem chances alguma de defesa. Na sequência do lance o Cruzeiro bateu o meio campo e na saída de bola Montillo chegou na cara do goleiro Wilson e tocou de pé esquerdo na saída do goleiro, a bola foi chorando em direção ao gol mas para sorte alvinegra saiu pela linha de fundo passando rente a trave, e assim terminou o primeiro tempo com a vitória parcial do Figueira por 1 a 0.
Para o segundo tempo o Figueirense veio mais cauteloso e o Cruzeiro voltou buscando empatar a partida o mais rápido possível porém sem muita qualidade, abusando dos lançamentos e bolas aéreas. Bom para o alvinegro que ia se sustentando nas rebatidas da zaga. Tentando fazer o time render um pouco mais no ataque, Márcio Goiano sacou Ronny e colocou Júlio César em campo. Pouco mudou. O time adversário quase chegou ao empate em uma cabeçada de Wellington Paulista que explodiu no travessão. Aos 31 minutos a partida ficou mais fácil para o Figueira já que o zagueiro Léo bateu em Aloísio sem bola e foi expulso. Márcio Goiano aproveitou para colocar Botti no lugar de Caio e aí sim o time melhorou facilitado por jogar com um jogador a mais. Já no final da partida, aos 41 minutos, depois de troca de passes no mei-campo, Hélder foi lançado na ponta esquerda e cruzou na medida para Aloísio antecipar o zagueiro e cabecear para o fundo do gol fechando o placar.
Com a vitória o Figueirense chegou aos 22 pontos e ainda está longe de sair da zona de rebaixamento, porém os últimos jogos dão um alento ao time e mostra que o caminho está certo, basta acreditar. O próximo jogo é de vida ou morte para o alvinegro que irá enfrentar o Bahia fora de casa no domingo as 16:00 hs, vencer ou vencer é a ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário