Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Figueirense x Corinthians - 1 a 0 é goleada

Depois do empate em casa diante do Fluminense, o Figueirense entrou em campo contra o Corinthians novamente no Scarpelli pressionado por ter que conseguir a vitória a qualquer custo para não se complicar ainda mais no campeonato brasileiro. Pois lutou, suou, deu o máximo de si e com um gol de Caio à 1 minuto do segundo tempo conseguiu os 3 pontos em cima do adversário para largar a lanterna do campeonato e continuar respirando em busca da manutenção na série A.
O jogo começou tenso com o Figueirense tendo dificuldades em criar jogadas já que a responsabilidade de armar ficou por conta de Ronny que corre muito mas é pouco eficiente na criação de jogadas. O Corinthians com menos pressão jogava mais solto e até os 30 minutos dominou a partida exigindo do goleiro Wilson algumas intervenções importantes. Nos minutos finais o Figueira percebeu que o lado direito da defesa adversária seria o caminho para o gol e passou a jogar mais pelo setor com Hélder e Aloísio. O Atacante teve duas boas chances dentro da área que não conseguiu converter em gol.
Para o segundo tempo o Figuerense manteve a mesma atitude do final da primeira etapa. E com 1 minuto de jogo abriu o placar com Caio que aproveitou cruzamento de Hélder pela esquerda e sem goleiro completou para o fundo do gol. O placar a favor trouxe alívio para o time e torcida e ao mesmo tempo apreensão. O Corinthians passou a se soltar mais, correu atrás do placar e o alvinegro não conseguia se organizar em campo para chegar ao gol adversário. Na defesa, Wilson operava verdadeiros milagres, fazendo uma defesa mais difícil que a outra e a zaga ia se virando como podia. FOI CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA o segundo tempo inteiro. No último minuto, após cobrança de falta, a bola caiu no pé de Romarinho que chutou e obrigou Wilson a fazer uma defesa a queima roupa. O apito final foi comemorado quase como um título, tamanha a pressão pela vitória. Agora o Figueirense viaja até Campinas-SP onde enfrenta a equipe da Ponte Preta no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário