Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Figueirense x Palmeiras - Deprimente!

Depois de uma semana inteira livre para trabalhar após a derrota para o Bahia, muita agitação com a renúncia de presidente e afastamento de jogadores, o Figueirense recebeu o Palmeiras no Scarpelli, em um jogo que era de vida ou morte para as duas equipes e o resultado final do confronto foi deprimente. Em um jogo importante pelo momento no campeonato o alvinegro sucumbiu as falhas principalmente individuais e saiu derrotado em um jogo que o time adversário praticamente garantiu o placar nos primeiros 10 minutos de jogo.
O jogo começou pegado e com velocidade e logo aos 8 minutos a jogada mais perigosa do Palmeiras apareceu. Falta próximo da área, Marcos Assunção cobou, a zaga cochilou e Thiago Heleno livre de frente para o gol cabeceou fácil para abrir o placar. Não deu nem tempo de assimilar o golpe, apenas dois minutos depois a mesma jogada ocorreu. Marcos Assunção novamente cobou a falta, a zaga afastou mas a bola foi novamente levantada na área, Wilson saiu mau do gol e Henrique na marca do pênalti de cabeça ampliou o placar. O Figueirense tentou responder em seguida com Botti, que recebeu na área após jogada de Aloísio mas concluiu por cima do gol. O Palmeiras foi cozinhando o primeiro tempo e na melhor lance do alvinegro na primeira etapa, em um contra-ataque rápido Aloísio ganhou dos zagueiros no corpo e abriu a jogada para Elsinho que na velocidade entrou na área e chutou forte mas a bola explodiu no travessão adversário.
Para o segundo tempo o técnico Márcio Goiano sacou Túlio e colocou Júlio César. Pior do que está, pode ficar! O time voltou sem força alguma e mais bagunçado ainda. Mesmo assim o Figueirense ainda conseguiu "achar" um gol com Aloísio, que aproveitou um rebote do goleiro e tocou no canto direito para diminuir o placar. Não deu tempo para se empolgar. Minutos depois o atacante Barcos recebeu na ponta direita e cruzou na área, Wilson novamente saiu mau do gol, se chocou com Elsinho e a bola sobrou limpa para Marcos Assunção empurrar para o gol com tranquilidade e fechar o placar da partida. A partir daí o Palmeiras administrou bem o placar e o futebol apresentado pelo Figueirense até o final do jogo foi de dar pena.
Parece que não tem mais jeito mesmo, ano que vem deveremos ter clássico na série B já que as forças estão se esgotando e o final não será nada feliz. A sequência de jogos não é nada fácil, dos próximos cinco jogos somente um será no Scarpelli e o primeiro turno desastroso está pesando na reta final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário