Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Bahia x Figueirense - Os mesmos erros...

O Figueirense foi até a Bahia enfrentar o time local em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ambos os times chegaram para a partida invictos depois de trocarem os treinadores e o jogo seria um tira-teima para ver quem tem mais fôlego nessa briga contra o rebaixamento. E infelizmente o alvinegro repetiu as mesmas falhas das últimas partidas, fazendo um belo primeiro tempo e um segundo tempo desastroso, culminando com a ajuda do juiz e voltando com derrota da Bahia e perdendo a oportunidade de encostar nos times que estão fora da zona de degola.
O Figueirense foi para o jogo com problemas no time e Márcio Goiano não pôde contar com cinco titulares. Com isso, o time da casa foi quem deu as cartas no início da partida. Logo no primeiro lance, Hélder chutou de fora da área e assustou Wilson. Em seguida, Jones Carioca ganhou na velocidade de JP Goiano e na cara do goleiro chutou para fora. Aos poucos o alvinegro foi se encontrando em campo e passou a equilibrar a partida, esfriando o time baiano e chegando com perigo ao gol adversário. Botti era quem criava e comandava as jogadas no meio campo, no ataque, Caio era a principal opção de velociade do time. Aos 33 minutos, Botti recebeu na meia esquerda e cruzou na área, a bola passou por todo mundo e na segunda trave Júlio César de peixinho completou de cabeça para o gol e abriu o placar para o Figueira. O gol deu tranquilidade ao Figueira que administrou bem o final do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Como vem ocorrendo nos últimos jogos, o vestiário não anda fazendo bem ao Figueirense. No segundo tempo o time recuou muito, não conseguiu manter a posse de bola e o time baiano aproveitou a situação e foi com tudo pra cima do Figueira. As mesmas falhas dos últimos jogos começaram a aparecer novamente. Wilson ia salvando o time como podia lá atrás e a pressão estava ficando muito grande. As coisas ficaram ainda piores quando Botti cansado saiu para a entrada de Ronny e Coutinho (mesmo com suas limitações fazia um bom papel defensivo) deu lugar a Guilherme Lazzaroni. Aí o time perdeu de vez o pouco de toque que havia no meio e o jogo ficou ataque contra defesa. Aos 28 minutos, em um lance muito parecido com o gol alvinegro, o Bahia chegou ao empate. Cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a extensão da área pequena sem que ninguém fizesse o corte e Hélder livre na segunda trave chutou para o gol. Situação complicadíssima para o final do jogo e a essa altura o empate já estava de bom tamanho. Porém, já nos acréscimos, em uma jogada que parecia que não iria dar em nada, Jones Carioca foi lançado, o zagueiro Édson fez a proteção para a saída de Wilson mas com a chegada do goleiro o atacante adversário se jogou para alcançar a bola e deu com os dois pés no peito do goleiro que ficou caído no chão, a bola sobrou para Cláudio Pitbull que com o gol livre só teve o trabalho de dar um toque para virar a partida. Um lance absurdo e revoltante que o árbitro não deu falta em Wilson e prejudicou em muito o time alvinegro, influenciando diretamente no placar da partida.
Com a derrota a situação ficou muito complicada. O Figueirense ficou a seis pontos dos primeiros times fora da zona de rebaixamento (Flamengo e Coritiba com 28 pontos) e agora tem outro jogo de vida e morte no campeonato, contra o Palmeiras no próximo sábado as 18:30 hs no Scarpelli. Obrigação de casa cheia para empurrar o time para a vitória já que a sequência de jogos daqui para frente não será nada fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário