Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Figueirense x Fluminense - Boa recuperação, péssimo resultado

Após a traumática derrota em Recife para o Náutico o Figueirense recebeu no Scarpelli o Fluminense, vice líder do campeonato, buscando não só a recuperação no campeonato como também reestreando Márcio Goiano no comando técnico da equipe. E o jogo foi cheio de emoções mas com um resultado que não ajudou muito.
No início o Fluminense mostrou porque é sempre uma pedra no sapado alvinegro. Tecnicamente melhor, dominou o meio campo apesar de não se arriscar muito no ataque. O Figueirense um pouco perdido em campo só conseguiu equilibrar a partida a partir da metade do primeiro tempo, ainda assim mais na base da vontade do que com qualidade e arrumação tática. O Fluminense carimbou a trave de Wilson com Samuel que aproveitou falha na defesa e chutou cruzado assustando a torcida. Pouco tempo depois, Aloísio cruzou para a área, a bola desviou na zaga e também parou na trave esquerda do goleiro Diego Cavallieri. Hélder com perigo também chutou forte da entrada da área obrigando o goleiro a fazer importante defesa mas o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.
O segundo tempo começou mais agitado. Logo no primeiro minuto o meia Wagner cobrou escanteio com efeito, a bola foi desviada na primeira trave e no meio da área o zagueiro Digão cabeceou livre para abrir o placar. O gol trouxe instabilidade ao Figueira que não se encontrou na saída de bola e não precisou muito tempo para o time adversário ampliar o placar. Aos 7 minutos o ex-alvinegro Bruno fez boa jogada pela direita e rolou a bola para Rafael Sóbis livre no meio da área dominar e escolher o canto para marcar na saída do goleiro Wilson. Assim como no ano passado, quando o Figueirense perdeu de 4 a 0 para o Fluminense no Scarpelli, um novo desastre estava pintando esse ano. Tentando mudar um pouco o cenário da partida, Márcio Goiano sacou o meia Claudinei e colocou Almir no jogo. Na prática a substituíção não deu muito certo, porém o técnico Abel do Fluminense aos poucos foi recuando o time e com isso o alvinegro foi "encorpando" no jogo. Aos 22 minutos, após alguma pressão, Elsinho recebeu de Fernandes na lateral direita e cruzou na cabeça de Aloísio que tocou no canto esquerdo do goleiro e diminuiu o placar. O gol deu ainda mais ânimo ao Figueirense que foi pra pressão buscando não só o empate, mas como também a virada. Aos 33 minutos, após confusão na área, houve um bate-rebate e na sobra Aloísio tocou para os fundos da rede, porém o bandeirinha garfou o alvinegro e anulou o gol que seria o de empate. Aloísio estava muito atrás da linha da bola e o gol foi claramente legal. Mesmo com o gol anulado o Figueira não desistiu e foi atrás do empate. Aos 41 minutos Túlio foi derrubado na entrada da área e JP Goiano cobrou a falta magistralmente, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro, não dando nenhuma chance de defesa e empatando a partida. Os minutos finais no Scarpelli foram de pura emoção. No penúltimo minuto o Fluminense teve a chance de marcar o gol da vitória em uma falta na meia lua da grande área mas na cobrança a bola explodiu no travessão de Wilson. Na sequência da jogada, no último minuto, o Figueirense puxou um contra-ataque rápido, a bola foi tocada para Aloísio na área que se livrou da marcação e ficou de frente para o gol, mas demorou muito para chutar e a zaga se recuperou na jogada e conseguiu fazer o corte na hora do arremate. O jogo terminou mesmo empatado e apesar de mostrar muita raça e um grande poder de recuperação, o resultado não ajudou em nada e continuamos amargando a última posição no campeonato. O próximo jogo do Figueirense no campeonato será quarta-feira novamente no Scarpelli contra o Corinthians, as 22hs, e temos a obrigação de vencer para continuar sonhando em se manter na série A do brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário