Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Figueirense x Atlético-IB - Não faltou raça e qualidade técnica!


O Figueirense recebeu nessa noite de sábado a equipe do Atlético de Ibirama pela segunda rodada do returno do estadual. Após abrir o turno com uma excelente vitória diante do Marcílio Dias em Itajaí, o alvinegro tinha o objetivo de confirmar a boa fase em casa e garantir a sexta vitória seguida no campeonato.
E o jogo começou bem, com bastante movimentação e velocidade pelo lado alvinegro e muita força pelo lado atleticano. Logo aos 5 minutos a velocidade de Aloísio resultou em gol de Roni. Botti deu um lançamento longo para o atacante que saiu atrás mas chegou na frente do zagueiro, driblou o adversário na linha de fundo e tocou para o meia que na pequena área só teve o trabalho de tocar para abrir o placar. O Figueira mandava no jogo e o time de Ibirama pouco atacava, mas num vacilo da defesa, Adriano foi lançado nas costas de Fred e chutou forte no canto para empatar a partida aos 12 minutos. Mesmo sofrendo o gol, o Figueirense continuava mantendo seu ritmo veloz e de movimentação enquanto que o adversário chegava se fechava cada vez mais e ia entrando mais pesado nas jogadas. O árbitro Jefferson Schimidt ia amarelando os jogadores de Ibirama que irritavam os jogadores alvinegros. Aos 34 Júlio César recebeu falta dura, o volante Túlio foi reclamar e tomou cartão amarelo, continuou reclamando e foi expulso de jogo. Com um a menos em campo a tendência era que as coisas ficassem ainda mais difíceis mas a qualidade técnica de alguns jogadores fizeram a diferença e antes mesmo de acabar o primeiro tempo o Figueira conseguiu marcar seu segundo gol com Aloísio. Em jogada de Júlio César pela esquerda, driblou o zagueiro na linha de fundo e tocou para o atacante que invadiu a área e tocou para o gol fechando o placar do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, tentando equilibrar mais o meio campo o técnico Branco colocou Toró no lugar de Botti, reforçando a marcação no setor. O time do Atlético até tentou impôr um ritmo mais ofensivo mas logo aos 11 minutos novamente a superioridade técnica alvinegra foi comprovada e Roni marcou seu segundo gol na partida. Júlio César cobrou falta pela esquerda, a bola tocou na barreira e sobrou para o atacante que rolou para Toró na ponta direita, o meia cruzou na área e achou Roni que tocou para o fundo das redes. O terceiro gol deu mais tranquilidade e com a expulsão de Jajá pelo time adversário o Figueirense passou a controlar a partida e a criar novas oportunidades, principalmente com Luiz Fernando que entrou no lugar de Aloísio e desperdiçou duas chances incríveis na cara do gol. Também não dá pra deixar de falar em duas defesas espetaculares de Wilson no final do jogo, em lances a queima roupa onde o goleiro que voa como um gavião mostrou porque é o melhor do estado mostrando muita agilidade e um reflexo apurado.
Com a vitória o Figueirense chegou na ponta da tabela com 6 pontos dividindo a liderança com o Joinville que leva vantagem pelo saldo de gols e é justamente seu próximo adversário no Scarpelli no próximo domingo as 16 hs.

DESTAQUES

O jogo contra o Atlético-IB ficou marcado como o centésimo jogo do volante Ygor com a camisa alvinegra. O jogador que chegou no Scarpelli em 2010 na campanha do acesso, é titular absoluto do time e tem grande identificasão com a torcida. Além de ser um dos jogadores mais técnicos e regulares do time, o meia mostra muita raça e chama a responsabilidade nos momentos difíceis. Parabéns Ygor pela marca alcançada e desejamos que mais 100, 200 jogos venham pela frente com a camisa do Figueirense.

Outro detaque do jogo de sábado foi a aniversariante do dia, o meia Fernandes. O ídolo da galera alvinegra completou 34 anos, entrou no segundo tempo e por pouco não marcou seu gol, se não fosse a individualidade de Luiz Fernando que não lhe passou uma bola quando estava na cara do gol. Falar de Fernandes é fácil, o maior artilheiro do Figueira não é ídolo por acaso, realmente já demostrou que ama o Figueirense, respeita a torcida e principalmente a camisa alvinegra. Não importa se é ídolo, titular ou reserva, Fernandes cada vez que entra em campo mostra a mesma seriedade de sempre, não cobra nada em microfones, não manda recado, apenas faz o que sabe fazer, jogar futebol. Parabéns Fernandes, muitos anos de vida e bastante saúde para continuar vestindo a camisa alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário