Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Figueirense x Corinthians - Derrota totalmente fora de hora!


Após a goleada sofrida em casa para o Fluminense na última rodada o Figueirense tinha a chance de se reabilitar no campeonato perante sua torcida e dar um grande passo para garantir a vaga para a Libertadores. Mas para isso o alvinegro tinha pela frente nada mais, nada menos que o Corinthians, líder do campeonato e que veio para Florianópolis com um só objetivo, o de ser campeão antecipado. O jogo virou foco de toda a mídia nacional, torcedores, jogadores, enfim, praticamente um clima de decisão. A semana já começou tensa com a questão da venda de ingressos para a torcida visitante, antes da partida o clima não era bom, o jogo foi nervoso e no final, erramos novamente no detalhe e perdemos a partida.
No início, muito equilíbrio. As duas equipes não conseguiam chegar com perigo ao gol e o pouquíssimas chances de gol foram criadas. No primeiro tempo prevaleceu o respeito e a marcação. Nem o Figueira e nem o "timão" arriscaram muito e pareciam se estudar o tempo todo. Wellington Nem foi quem tentou fazer algo diferente em suas arrancadas pela direita. Em uma delas aos 26 minutos, sofreu falta na lateral da área e Júlio César bateu forte e a bola carimbou a trave esquerda adversária. O primeiro tempo terminou com quase nada de criação e muita marcação.
Veio o segundo tempo e o técnico Tite colocou o meia Alex no lugar do atacante Willian. O Corinthians ganhou em qualidade no meio campo. Pelo lado do Figueirense o técnico Jorginho colocou o atacante Aloísio no lugar de Fernandes. Pra mim repetiu o erro da partida anterior contra o Fluminense abrindo o meio campo. Jônatas talvez fosse a melhor opção liberando mais Maicon para a criação sem perder em marcação no meio. Mesmo que o jogo continuasse da maneira que estava o empate não era de todo ruim. Logo o erro foi fatal. Aos 22 minutos Coutinho saiu jogando errado no meio e perdeu a bola para Alex. O meia Corinthiano carregou a bola para a esquerda sempre ameaçando finalizar a gol e conseguiu assim atrair toda a defesa alvinegra para a jogada e não perceberam que Liédson se deslocou livre para o meio da área. Alex percebeu a movimentação e cruzou na cabeça do atacante que só teve o trabalho de escorar para o gol e abrir o placar. O Figueira sentiu o gol e demorou a se achar em campo. Para ajudar Jorginho sacou Júlio César e colocou Rhayner em campo. Desastre total. Já no final do jogo, Aloísio ainda teve um momento de lucidez e fez jogada pela esquerda e cruzou para Wellington Nem que vinha na corrida, se jogou de carrinho mas não alcançou a bola que passou raspando a trave adversária. Mais nada foi criado e o time paulista tratou apenas de se defender para garantir a vitória.
Com a derrota o Figueirense caiu para o sétimo lugar sendo ultrapassado por Internacionao-RS e Coritiba, todos com 57 pontos. Por isso o empate não era de todo ruim, já que o time chegaria aos 58 pontos e só dependeria de si na última rodada contra o já rebaixado Avaí. Agora o time tem a obrigação de ganhar o último jogo e torcer para que Inter, Coritiba e Flamengo percam seus jogos para assim garantir uma vaga pelo menos na pré-libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário