Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Figueirense x Fluminense - Apagão custou caro!


Tentando manter a excelente campanha de 14 jogos invictos e se consolidar de vez no grupo que se classifica para a Libertadores o Figueirense recebeu o Fluminense no Scarpelli em um jogo decisivo que valia o terceiro lugar na competição. Pois em 2008 o alvinegro recebeu o tricolor carioca em casa em partida importante contra o rebaixamento e um apagão no estádio acabou atrapalhando os planos do Figueira que acabou amargando uma derrota. Ontem novamente um apagão custou caro! Dessa vez não foi no estádio, e sim no time que depois de um bom primeiro tempo acabou não se encontrando no segundo e caiu de quatro para o Fluminense.
No início o Figueirense foi pra cima. Aloísio perdeu grande chance nos primeiros minutos e logo depois, aos 8 minutos, o mesmo Aloísio foi derrubado pela zaga dentro da área e o árbitro Héber Roberto Lopes fez vistas grossas e não marcou pênalti. Antes disso, teve um lance que foi o início da derrota alvinegra. Túlio aos 5 minutos sentiu a coxa em um lance e teve que ser substituído por Jônatas. Aos poucos o Fluminense foi equilibrando a partida embora não chegasse com perigo ao gol de Wilson. Elias chutou forte por cima do gol e Aloísio fez boa jogada pela esquerda e tocou para W. Nem que livre dentro da área errou o chute de perna direita. Na melhor chance tricolor no primeiro tempo, Rafael Sóbis aproveitou falha do zagueiro Édson Silva e na saída de Wilson chutou fraco e desperdiçou a oportunidade.
Veio o segundo tempo e logo aos 3 minutos Fred recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e de pé esquerdo bateu cruzado para abrir o placar para o tricolor carioca. Imediatamente Jorginho chamou Fernandes para o lugar de Jônatas que também sentiu lesão. Não deu nem tempo de digerir o primeiro gol e o Fluminense chegou ao segundo aos 12 minutos, novamente com Fred, que aproveitou a falha de Wilson e Edson Silva em um cruzamento da esquerda e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O gol desastibilizou de vez o furacão e o apagão foi geral. Já fragilizado pelas ausências de Igor e Júlio César e as lesões de Túlio e Jônatas e mais a de Aloísio que se machucou também, o meio campo e ataque alvinegro perdeu força e marcação. Elias de fora da área ainda tentou criar um lance de perigo mas foi o time adversário que ampliou o placar. Aos 27 minutos Fred puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para Deco que de primeira deixou Marquinhos na cara do gol, foi só escolher o canto e ir para ao abraço. Já no final, aos 40 minutos Fred recebeu novamente na cara de Wilson e só deu um toque para fechar o placar. Mesmo caindo de 4 em casa a torcida alvinegra continuou a apoiar o time e a cantar reconhecendo o momento no campeonato. Com a derrota o Figueirense caiu para quinto colocado mas continua a depender só de si para garantir uma vaga na Libertadores em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário