Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Figueirense x Bahia - Vai lá Fernandes, resolve pra nós

O Figueirense recebeu no Scarpelli o Bahia pela rodada de número 32 do Brasileirão. Depois da excelente vitória em cima do Palmeiras em São Paulo, o jogo contra a equipe baiana seria a chance de firmar de vez a briga pela Libertadores e também para a equipe comandada por Jorginho quebrasse mais uma marca em campeonatos brasileiros, o de número de partidas invictas.
E o jogo começou com o Figueira tocando a bola procurando espaços e o time adversário totalmente retrancado se preocupando somente em se defender. O vento forte e contra dificultava as ações ofensivas alvinegras e as principais jogadas vinham de chutes de fora da área, já que estava difícil entrar na defesa baiana. Já o time de Joel Santana, arriscava pouco e quando chegava era buscando o atacante Souza nas bolas aéreas, mas sem perigo já que o jogador ficava isolado entre os zagueiros Édson Silva e Roger Carvalho. A melhor chance do primeiro tempo veio aos 23 com Wellington Nem, que recebeu passe de Elias e na entrada da área chutou forte e cruzado mas a bola explodiu na trave do gol defendido por Marcelo Lomba. A bola na trave acordou a equipe baiana que tentou sair mais para o jogo e chegou com perigo no final do primeiro tempo mas Wilson, como sempre, na hora que precisou esteve presente.
Veio o segundo tempo e o técnico Jorginho não mudou a equipe e a etapa final começou da mesma forma, com o Figueirense tocando a bola buscando a infiltração na defesa baiana. Logo no início, aproveitando que agora o vento estava a favor, Elias chutou de fora da área e Marcelo Lomba fez boa defesa. Em seguida, Maicon sentiu a coxa e deu lugar a Fernandes. A partir daí o jogo ganharia em emoção. Com 9 minutos, em uma jogada confusa no ataque baiano, a bola sobrou para Diones que na entrada da área chutou, a bola desviou em Édson Silva e matou o goleiro Wilson que não conseguiu fazer a defesa. Um clima de apreensão se formou no Scarpelli, mas foi só o Figueira bater o meio campo para Fernandes avançar na meia direita e de muito longe chutar forte e cruzado, acertando o ângulo do gol baiano e empatando a partida. Se não foi o mais bonito, foi um dos gols mais bonitos esse ano no Scarpelli. Sorte de quem estava presente. O gol deu novo ânimo ao time e a torcida passou a jogar junto. Em seguida Fernandes novamente apareceu e deu passe para Júlio César que na área chutou mas o goleiro defendeu. Aos 23 minutos, foi a vez de Júlio César receber na direita e tocou para Fernandes que na entrada da área ajeitou a bola para o pé esquerdo e da meia lua chutou seco para virar a partida, marcando mais um golaço no jogo. A virada deu tranquilidade para o Figueira desenvolver seu futebol enquanto que o Bahia entrou no desespero e sem organização não conseguia criara oportunidades de perigo ao goleiro Wilson. Na melhor delas, um chute de fora da área passou próximo pela direita do gol alvinegro mas o placar não se alterou.
Com a vitória o alvinegro chegou aos 50 pontos e encostou de vez no grupo que briga pela Libertadores, ficando apenas a 2 pontos da tão sonhada vaga. O próximo jogo será muito importante para a reta final do campeonato já que o time vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no próximo sábado para manter viva as chances de entrar para o torneiro Sulamericano em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário