Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Figueirense x Atlético-MG - Novamente de virada, pra alegria da galera!

Depois da espetacular vitória diante do Botafogo no Engenhão, o Figueirense recebeu o Atlético-MG que ainda briga para não cair no Scarpelli, buscando se consolidar de vez no grupo da Libertadores. Um jogo importante porém não menos perigoso. O time do técnico Cuca vinha de três vitórias consecutivas e o afastamento do rebaixamento dava mais tranquilidade para trazer um bom resultado de Florianópolis.
O jogo começou um pouco morno. O Figueirense controlava a partida e tocava bem a bola mas faltava mais objetividade. O time adversário claramente veio disposto a se defender para achar um gol em algum contra-ataque ou através da bola parada. Embora dominasse quase todo o primeiro tempo foram os atleticanos que mais assustaram em alguns chutes perigosos. E a estratégia mineira deu certo no primeiro tempo. Aos 37 minutos o meia Daniel Carvalho bateu escanteio pela direita e o zagueiro Werley aproveitou e cabeceou para o gol de Wilson, abrindo o placar para o Atlético-MG. O gol serviu para o Figueira apressar o ritmo da partida e antes que o primeiro tempo acabasse criou duas jogadas de perigo. Na primeira aos 39 minutos Wellington Nem teve seu chute desviado em aos 43 minutos na melhor chance, Júlio César recebeu na área e bateu cruzado mas a bola foi para fora.
Para o segundo tempo o técnico Jorginho promoveu a entrada de Fernandes no lugar de Túlio. O time voltou com mais apetite ainda. Logo no primeiro minuto o time quase empatou com Elias. Aos 7 minutos um triangulação rápida entre Fernandes, Elias e Nem, baixinho recebeu em velocidade e de fora da área chutou forte, a bola tocou no montinho artilheiro e enganou o goleiro Renan, morrendo no fundo do gol. Com a igualdade no placar o Scarpelli começou a ferver e os jogadores foram contagiados pela torcida. Aos 18 minutos Fernandes de cabeça quase fez o gol da virada. Em seguida, Aloísio entrou no lugar de Elias. O time continuava ofensivo e o Atlético só se defendia. O tempo foi passando e o jogo ganhava em emoção. Wellington Nem sentiu a coxa e foi substituído por Héber. Já no final, aos 43 minutos, Bruno fez uma excelente jogada individual pela direita e bateu cruzado para o meio da área, Héber não dominou mas a bola parou no pé de Júlio César que dominou e caindo deu um biquinho para a bola morrer nos fundos da rede atleticana. Foi o gol da virada na hora certa. Nos últimos minutos o Atlético até tentou pressionar mas Édson Silva não deixou passar nada e o Figueirense garantiu a vitória. Com os 3 pontos o time chegou aos 56 pontos no campeonato e deve terminar a rodada no G4 da Libertadores. O próximo jogo será no Rio contra o Flamengo na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário