Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Flamengo x Figueirense - Lodetti, bate o pênalti !!!!


Alguém algum dia disse que o pênalti era tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube. Pois ontem no Engenhão a melhor chance do Figueirense no jogo, o pênalti sofrido por W. Nem, deveria então ter sido batido por Lodetti. Isso mesmo presidente, nesse momento importante da história do clube vai lá, calça a chuteira e estufa a rede para o alvinegro. Claro, isso é um desvaneio. O Figueira foi até o Engenhão e como vem fazendo no returno jogou muita bola.
No início o Flamengo assustou mais. Logo aos 2 minutos Léo Moura foi na linha de fundo e cruzou para Deivid que na cara-a-cara com Wilson chutou e o goleiro a queima roupa fez mais um de seus milagres. Em seguida aos 10 minutos o atacante Júlio César sentiu uma fisgada e foi substituído por Aloísio. Poucos minutos depois foi a vez de Thiago Neves receber na frente da área e chutar forte no canto, obrigando novamente Wilson a fazer grande defesa. A partir daí o Figueirense se acertou em campo e passou a tocar mais a bola para não ser pressionado muito. O Flamengo já não conseguia chegar ao gol alvinegro e isso foi irritando a torcida. Aos 29 minutos a melhor chance do Figueira no primeiro tempo. Bruno fez excelente jogada pela direita, entrou na área e cruzou; a bola sobrou para Elias que tocou atrás para Túlio que da entrada da área chutou colocado e a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. E o primeiro tempo terminou em vaias, com o Flamengo agredindo pouco e o Figueirense menos ainda.
O segundo tempo começou um pouco melhor para o Figueira, mas o grande problema era o meio campo que até tocava bem a bola mas pouco criava para os atacantes definirem. Consequentemente os atacantes tinham que vir buscar as jogadas e não chegavam com força ao gol adversário. Aos 11 minutos Jônatas entrou no lugar de Túlio e deu mais qualidade no toque de bola e aos 15 minutos tocou bem para Aloísio no meio que recebeu, esperou a passagem de W Nem, tocou a bola e o atacante foi derrubado na área pelo goleiro Paulo Sérgio. Na cobrança, Aloísio bisonhamente recuou para o goleiro. Mesmo com o pênalti perdido o Figueirense manteve a postura e continuava a tocar bem a bola, não dando espaços para o Flamengo criar jogadas ofensivas. Faltava no entanto mais qualidade para chegar ao ataque, já que o time ainda continuava a ter pouca força ofensiva. Aos 35 minutos Fernandes entrou no lugar de Elias, mas já para o final do jogo nada de novo aconteceu. O alvinegro conseguiu somar um ponto no Rio de Janeiro e manteve a incrível sequência de 14 jogos sem derrota e ainda abrindo 2 pontos do sexto colocado, se firmando na briga pela vaga da Libertadores. O próximo desafio será no domingo, contra o Fluminense as 19:00 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário