Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Avaí x Figueirense - Ponto Final

Finalizando o Brasileirão 2011 o Figueirense foi até a Ressacola enfrentar seu maior rival, o já rebaixado Avaí, buscando um vitória para manter aceso o sonho de disputar a Libertadores em 2012. Para isso tinha que torcer por derrota do Flamengo diante do Vasco e que Internacional-RS e Coritiba não ganhassem suas partidas diante de Grêmio e Atlético-PR respectivamente. Além disso, outro objetivo era pontuar para fazer a melhor campanha de um time catarinense em campeonatos brasileiros. E o clássico ficou abaixo do esperado, em termos de público e de futebol também.
O primeiro tempo começou em um ritmo lento. Parecia que os dois times estavam apenas cumprindo tabela. O time da casa todo remendado, sem atacantes, e o alvinegro tocando a bola meio que sem compromisso. Alguns contra-ataques foram armados com W. Nem e Júlio César mas a zaga avaiana conseguia frear as arrancadas muitas vezes com faltas mais ríspidas, inclusive Héber entrou no lugar do machucado W. Nem. Aos poucos o Avaí foi se soltando em campo e apesar de quase nada organizado mostrava mais vontade que o burocrático Figueirense. Depois de criar algumas oportunidades razoáveis, Lincon cruzou, Igor perdeu na cabeça para Robinho e Diogo Orlando de perna esquerda dentro da área abriu o placar para o rebaixado Avaí aos 44 minutos do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e com menos de 1 minuto Héber fez linda jogada pela esquerda e chutou forte para empatar a partida. Aí o Figueira acordou em campo e a virada parecia que estava próxima. Logo em seguida Maicon fez bela jogada no meio campo, driblou três jogadores avaianos e chutou por cobertura, a bola bateu na trave e no rebote Elias chutou por cima do gol. Em seguida Fernandes entrou no lugar de Elias e no seu primeiro lance recebeu de Juninho na frente da área e chutou forte no ângulo e o goleiro fez a defesa espalmando para escanteio. Na jogada seguinte, Júlio César recebeu a bola na ponta esquerda e ao proteger a bola para driblar o zagueiro colocou seu braço no rosto do jogador e o árbitro interpretou como agressão expulsando o atacante alvinegro. Reação freiada! Com um a menos o alvinegro teve dificuldades para chegar ao gol adversário. O Avaí também não mostrou muita força para vencer a partida e o jogo terminou mesmo num sonolento empate. Mesmo que a vitória viesse não mudaria muita coisa já que o Inter venceu seu jogo e o Flamengo conseguiu um empate diante do Vasco e com isso, o Figueirense terminou o campeonato em sétimo lugar, com 58 pontos e o campeão acabou sendo o Corinthians. Apesar da excelente campanha ficou no final um gostinho amargo de não ter conseguido ganhar seu maior rival na última rodada e ter conseguido chegar a Libertadores em 2012. Em compensação, com os 58 pontos, o Figueira alcançou a melhor campanha de um time catarinense na série A do campeonato brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário