Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Palmeiras 1 x 2 Figueirense - Botando na roda e quebrando tabu!


No sábado o Figueirense foi até o Canindé em São Paulo enfrentar o Palmeiras pela trigésima primeira rodada do brasileirão e não tomou conhecimento dos donos da casa, botou o time de Felipão na roda e quebrou mais um tabu na sua história.
O jogo começou com o Palmeiras confuso em campo e o Figueira organizado mandando na partida. O meio campo ia ditando o ritmo do jogo com Maicon, Túlio e Jônatas distribuindo bem as jogadas e fazendo os laterais Juninho e Pablo jogarem e logo nos primeiros minutos o atacante Júlio César já assustava ao receber na área e de pé direito chutar para fora. Em seguida, aos 10 minutos, Wellington Nem recebeu lançamentos de Jônatas na meia direita, foi em direção a área, entortou o zagueiro Henrique e de perna direita chutou forte no ângulo para abrir o placar para o Figueirense. A partir do gol o alvinegro tomou conta de vez do primeiro tempo. Quando o time acelerava o jogo, lances de perigo eram criados contra o goleiro Deola. Pelo menos três chances boas de aumentar foram desperdiçadas por Juninho, Maicon e Júlio César, e o Palmeiras pouco assustou o goleiro Wilson no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o Palmeiras voltou um pouco mais disposto a buscar uma sorte melhor. Mesmo assim a primeira boa chance foi do Figueira com Júlio César que chutou e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. A partir daí o alvinegro abriu mão de atacar e passou a ser mais pressionado pelo time da casa, que mesmo sem organização ainda conseguiu criar algumas oportunidades, principalmente com Valdívia, disparado o melhor jogador palmeirense em campo. Aos 30 minutos o Figueira usou seu golpe fatal. Novamente Nem foi lançado, dessa vez pelo lado esquerdo. O driblou o zagueiro, entrou na área e cruzou para Júlio César que dessa vez não desperdiçou e de pé direito concluiu para o gol e ampliou a vantagem no placar. Com o gol o Figueirense passou a cozinhar a partida enquanto que o Palmeiras foi perdendo força. Mesmo assim, no último lance do jogo já nos acréscimos, Tinga cruzou, a zaga só observou e Ricardo Bueno cabeceou para diminuiu o placar.
Com a vitória o alvinegro ficou a apenas 3 pontos da zona da libertadores. Agora o grupo se prepara para o próximo jogo que será no próximo domingo, no Scarpelli contra o Bahia, e a vitória fará com que o time enconste ainda mais nos primeiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário