Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corinthians x Figueirense - Chupa Juca!

No sábado o Figueirense foi até a capital paulista enfrentar o líder do campeonato, o Corinthians. Com a confusa derrota no meio de semana para o Fluminense, um resultado positivo diante da equipe paulista seria importante para que o time se recuperasse na tabela e para dar uma tranquilidade maior ao clássico que será disputado no próximo final de semana. Como de praxe a imprensa paulista dava como certa a vitória corintiana já que era pouco provável que o líder do campeonato fosse perder pontos em casa para o Figueira, como podemos ver no blog do famoso especialista esportivo Juca Kfouri (http://blogdojuca.uol.com.br/2011/08/em-manutencao/) . E agora? Chupa Juca Kfouri!
Pois bem, o jogo começou e o Figueirense foi dando as cartas da partida. Jorginho surpreendeu na escalação e armou um time com Igor, Túlio, Maicon, Fernandes e Wellington Nem no meio, deixando apenas Júlio César no ataque, com uma aproximação dos meias alvinegros. E assim o Corinthians foi dominado nos primeiros quinze minutos de jogo, com o meio campo tocando e rodando a bola deixando a equipe paulista confusa na marcação. Assim, o Figueira criou sua primeira jogada de perigo quando Fernandes tocou para Wellington Nem que de primeira devolveu para o meia já dentro da área, mas o goleiro Júlio César mais rápido chegou abafando a perigosa jogada alvinegra. A partir daí o Corinthians se achou em campo e passou a dominar mais a partida. O Figueira, bem postado defensivamente não deixava que a equipe adversária concluísse à gol e tentava alguma jogada ofensiva nos contra-ataques. Aos 13 minutos o meia Alex foi derrubado próximo da área e o zagueiro Chicão cobrou a falta e carimbou o travessão do gol defendido por Wilson. O Corinthians continuou rondando a área alvinegra mas sem levar perigo algum. Aos 34 minutos o Figueirense encaixou uma jogada mortal. Juninho tocou para Fernandes na esquerda e o meia lançou para Júlio César no meio da zaga adversária. O atacante foi na linha de fundo e cruzou para Wellington Nem que chegou livre para completar a jogada e abrir o placar da partida. O gol deu tranquilidade para o time e passou mais ansiedade para a torcida corintiana que terminou o primeiro tempo preocupada.
Veio o segundo tempo e o Figueirense voltou com a  mesma formação do início da partida. O Corinthians veio um pouco mais ofensivo com o atacante Émerson no lugar do lateral esquerdo Welder. A proposta do alvinegro foi clara, defender o resultado e se possível sair no contra-ataque para matar a partida. Assim como em parte do primeiro tempo, o time paulista dominava a partida mas pouco concluía a gol. O goleiro Wilson pouco foi exigido. Na jogada mais perigosa do "Timão" o ex-Figueira Willian recebeu na entrada da área e de perna esquerda carimbou a trave alvinegra. Aos pouco Jorginho foi recuando ainda mais o Figueira, sacando Fernandes e colocando Pittoni e tirando Wellington Nem para a entrada de Roger Carvalho na zaga. Já nos acréscimos, quando o Corinthians ainda buscava forças para tentar o empate, Júlio César recebeu na meia esquerda, se livrou do marcador, foi em direção a área e de perna direita chutou a bola e carimbou a trave; no rebote, Pittoni de primeira completou para o gol e fechou o caixão corintiano. Mais uma vez o Figueirense fez história no campeonato brasileiro, em mais um jogo para ficar na memória dos torcedores alvinegros. Agora é ir pra cima do maior rival para terminar o primeiro turno com o pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário