Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Atlético-MG x Figueirense - Sem medo de ser feliz!


O Figueirense foi até o Ipatingão em Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG para mais uma rodada do Brasileirão 2011 e principalmente, para tentar mais uma vez como vem acontecendo desde o início do campeonato, conquistar sua primeira vitória fora do Scarpelli. E finalmente o dia chegou. E finalmente Jorginho não teve medo de ser feliz. E finalmente o Figueirense soube aproveitar as oportunidades criadas fora de casa.
Logo aos 9 minutos em um ataque alvinegro, Héber aproveitou cochilo do zagueiro, roubou a bola e cruzou para a área encontrando Elias que chegou chutando de primeira com o pé direito e abriu o placar para o Figueira.  O gol deixou o time do galo mais ansioso e o Figueirense controlava a partida sem dar oportunidades do adversário chegar ao gol do goleiro Wilson. As poucas chances criadas pelo time da casa vinham em bolas alçadas na área ou em chutes de fora da área. Aos 21 minutos Elias teve a chance de ampliar o placar ao receber livre na entrada da área e chutar no canto, fazendo o goleiro Giovanni fazer boa defesa. A partida estava controlada, o meio campo do alvinegro ditava o ritmo do jogo tocando bem a bola e contando com o apoio dos laterais, enquanto que o galo mineiro buscava forças na cobrança da torcida para criar alguma jogada perigosa. E foi diante de vaias que o Atlético-MG viu o Figueirense chegar ao segundo gol já aos 45 minutos de jogo. O atacante Julio Cesar fez jogada na ponta direita, foi próximo da linha de fundo e tocou na área encontrando Elias que novamente chegou chutando de primeira, e dessa vez de perna esquerda completou para as redes ampliando a vantagem alvinegra no final do primeiro tempo.
No intervalo o técnico Dorival Jr. do Atlético-MG foi ao desespero e já fez as três substituições a que tinha direito, indo para o tudo ou nada. E a atitude inicialmente deu certo. Logo no primeiro ataque atleticando, com 1 minuto de jogo, Neto Beirola sofreu falta de Ygor na lateral direita da área. Na cobrança a bola foi jogada na área e Dudu Cearense completou para o gol na frente do goleiro Wilson. Apesar do gol, para a sorte do Figueirense, Dudu Cearense se chocou com a trave no lance e teve que deixar o campo, e consequentemente o Atlético-MG ficou com um a menos já que não podia mais fazer substituições. Mesmo com um a menos o time da casa ainda conseguiu criar algumas chances de perigo e na melhor delas, Magno Alves cabeceou sozinho na área e a bola passou a direita do goleiro Wilson, em uma falha gritante do setor defensivo alvinegro. Mesmo com o galo mineiro tentando ainda o gol de empate, o Figueirense conseguia ainda controlar a partida. Foi então que o técnico Jorginho começou a ficar com medo de ser feliz. Primeiro tirou Héber e colocou Wellington em campo. Jackson ainda entrou no lugar de Maicon e Julio Cesar de lugar a Pittoni. O tempo foi passando e apesar de não conseguir criar mais nenhuma grande jogada de perigo, o Figueira tocou bem a bola e soube gastar o tempo para conseguir enfim sua primeira vitória fora do campeonato. A derrota custou ao técnico Dorival Jr. o emprego no comando do galo e deu ao técnico Jorginho mais confiança para o restante do campeonato. Agora é lotar o Scarpelli e empurrar o Figueirense para a vitória diante do Flamengo no próximo domingo, dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário