Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Joinville x Figueirense - Melhor que nada

As duas últimas atuações do Figueirense em casa contra o Juventos e o Guarani não renderam posts. Na verdade não fui  a esses dois jogos por motivos que relatarei mais para frente e por isso preferi não comentar sobre o jogo. Depois de empatar a última partida do turno no Scarpelli contra o fraco Juventos e meter 3 na estréia do returno no também fraco Guarani, o alvinegro tinha contra o Joinville fora de casa um desafio um pouco maior. Além das dificuldades naturais do jogo, torcida contra, adversário melhor qualificado, o técnico Adílson Batista ainda tem que queimar a cabeça para montar um time já que praticamente metade dos titulares estão no departamento médico.
E assim o Figueira foi para a partida com alguns desfalques e improvisações e logo aos 7 minutos de jogo, em uma falha individual de Jackson os problemas começaram a aparecer e Matheus Carvalho aproveitou e foi na cara de Ricardo para abrir o placar para o JEC. O Figueirense não se encontrava em campo e o time da casa foi criando oportunidades e desperdiçando-as durante todo o primeiro tempo, que terminou barato com a desvantagem de apenas um gol. O time continua sofrendo a carência de um camisa 10 criativo, que organize as jogadas e dê opções de gol aos atacantes.
Para o segundo tempo o técnico Adilson Batista inicialmente manteve o mesmo time, porém mudou um pouco a postura, tornando-o mais ofensivo. O Joinville não se armou para o contra-ataque e por algumas vezes teve a oportunidade de matar a partida mas não o fez. Por outro lado o alvinegro foi crescendo aos poucos e chegando cada vez mais no gol adversário, porém parava na falta de qualidade das finalizações. Mesmo mostrando pouca qualidade o Figueira foi presenteado aos 34 minutos com o empate. Após troca de passes na linha ofensiva, Ricardinho recebeu livre na frente do gol e chutou no contra-pé do goleiro Ivan que ainda tentou fazer a defesa mas a bola morreu devagarinho no canto esquerdo. Nos minutos finais o Figueirense tentou encaixar um contra-ataque e o Joinville apelou para o "chuveirinho" na área, e ambos os times não conseguiram mais concluir a gol e o jogo ficou mesmo no empate de 1 a 1. Com o empate o time caiu para quarta colocação no returno do Catarinense e joga novamente fora de casa contra a equipe da Chapecoense na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário