Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Figueirense x Atlético-Ib - Recuperar no clássico

Depois de assumir a ponta da tabela na última rodada o Figueirense recebeu o Atlético-Ib em casa...ops...quer dizer, o mando de campo era alvinegro mas o jogo foi em Joinville devido a uma punição de perda de mando de campo devido a gracinha de alguns irresponsáveis no clássico contra o Avaí ainda no primeiro turno no Scarpelli. Resultado: menos de 500 pagantes para apoiar o Figueira nesse jogo importante.
Como nos jogos anteriores o primeiro tempo alvinegro foi sofrível. O time adverário estava disposto a não perder pontos e se postou defensivamente a procura do famoso 'biquinho" enquanto o Figueirense tocava de um lado para o outro buscando espaços mas não concluía a gol. Começaram os erros de passes por parte das duas equipes e o jogo se tornou uma pelada. Aos 33 minutos em um ataque do time de Ibirama, a bola sobrou na área para o zagueiro Thiego foi cortar para fora mas chutou em cima do atacante que ficou com a bola cara a cara com Ricardo abriu o placar. Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 43 minutos Botti foi na linha de fundo pela meia direita e cruzou na área para Jackson que de "letra" deu um lindo toque e empatou a partida.
O segundo tempo começou com o Figueira em cima do Atlético porém não conseguiu concluir muito a gol e quando finalizava a zaga afastava ou era para fora. A etapa final foi toda praticamente alvinegra, o time de Ibirama quase não passava do meio campo. Aos poucos porém o alvinegro foi perdendo força e voltando a errar passes e a pressão diminuiu. Em um das poucas escapadas adverárias o zagueiro Alemão arrancou da intermediária e recebeu passe entre a zaga ficando na cara de Ricardo que saiu rápido do gol e com as pernas conseguiu cortar o lance e afastando o perigo. No último lance da partida aos 47 minutos Hélder invadiu a área pela esquerda e na saída do goleiro tocou por cobertura, a zaga afastou em cima da linha e novamente Hélder tocou para Bruno Nazário que na pequena área chutou por cima do gol e não conseguiu garantir os três pontos para o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário