Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Figueirense x Metropolitano - Mantendo a regularidade

O Figueirense recebeu no Scarpelli o Metropolitano pela quarta rodada do returno do Catarinense. Após dois jogos fora de casa onde consegui dois empates, a vitória seria importante para se aproximar ainda mais do líder Atlético-IB. Novamente com muitos desfalques o técnico Adílson Batista teve que quebrar a cabeça para botar o time em campo.
Mesmos assim a partida começou com o alvinegro trocando passes e dominando o adversário. Porém, aos poucos o time de Blumenau foi se soltando em campo e passou a explorar os contra-ataques. Mas aos 29 minutos do primeiro tempo após a zaga cortar errado, Willian Magrão apareceu na frente de área e com categoria de pé esquerdo colocou a bola no ângulo adversário abrindo o placar para o Figueira. O gol daria mais tranquilidade no jogo mas o Metrô não estava nem aí e correu atrás do prejuízo. Ricardo fez pelo menos três grandes defesas até que aos 44 minutos Rafael Costa aproveitasse um cruzamento de Alessandro em jogada rápida pela direita e empatou a partida.
Para o segundo tempo Eliomar entrou no lugar do meia Felipe Nunes e o Figueira voltou mais agressivo. Mesmo assim o time do Metropolitano continuava a explorar o contra-ataque e em alguns lances chegava com perigo ao gol de Ricardo. A alteração porém surtiu efeito aos 18 minutos quando Eliomar tocou para Marcelo Toscano que de primeira na entrada da área chutou cruzado colocando o alvinegro novamente na frente do placar. Pouco tempo depois, em nova jogada rápida do ataque alvinegro, foi a vez de Toscano receber na direita e perceber Eliomar chegando de frente para o gol para chutar de primeira e fazer o terceiro gol do Figueirense praticamente definindo a partida. A partir daí foi só administrar e aguardar o final da partida. Ainda deu tempo de acontecer um lance inusitado no último minuto da partida. Para ganhar tempo o técnico Adílson Batista colocou Bruno Nazário no lugar de Botti. Na sequência o Figueira saiu em um contra-ataque rápido com Saci que lançou Eliomar livre na meia esquerda; o atacante entrou na área e na saída do goleiro tocou para Bruno Nazário que chegava livre no meio e no seu único toque na bola na partida inteira marcou o quarto gol alvinegro fechando o placar com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário