Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

A semana em Atibaia

Essa semana marcou o início da intertemporada que o Figueirense planejou nessa parada do Brasileirão 2012. A cidade escolhida foi Atibaia (foto acima), no interior de São Paulo, e os jogadores iniciaram os trabalhos na quinta-feira (31/05) e deverá ficar concentrado na cidade até 07 de junho, quando já vai direto para capital paulista enfrentar o Corinthians. O objetivo dessa intertemporada é aprimorar a parte técnica, tática e física, já que desde o fim do catarinense e a chegada do técnico Argel, o tempo de trabalho foi curto.

Fratura

E logo no início dos trabalhos em Atibaia o Figueirense já teve uma baixa no grupo de jogadores. O recém contratado goleiro Tiago Volpi sofreu uma fratura na Tíbia e ficará de 8 a 12 semans afastado dos treinamentos de acordo com o clube. Para seu lugar foi chamado o garoto Luan.


Tiaguinho

O meia Tiaguinho que disputou o catarinense pelo Marcílio Dias se juntará ao grupo alvinegro assim que os jogadores voltarem de SP e ficará um período fazendo testes no Scarpelli. Segundo o gerente de futebol Chico Lins, o jogador de 23 anos estará sendo avaliado e se agradar poderá assinar contrato com o clube.

Aniversariante

No dia 01 de junho foi aniversário do volante Ygor. O jogador que completou 28 anos foi "batizado" no fim do treino pela manhã pelo grupo de jogadores com muito ovo e farinha.
Deretti Campeão

Longe do Figueira mas defendendo as cores da Seleção Brasileira, o jovem Jean Deretti foi campeão do torneio sub-20 Oito Nações, na África do Sul. Na final, o Brasil enfrentou a Argentina e com o placar de 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para a prorrogração onde a seleção canarinho conseguiu marcar duas vezes fechando o torneiro com a vitória de 2 a 0 sobre seu maior rival. Deretti que teve atuações destacadas jogou os 120 minutos da final mostrando que está amadurecendo cada vez mais. Parabéns ao garoto que vem aproveitando bem as oportunidades para mostrar seu futebol.

Anderson Conceição

No primeiro coletivo realizado desde que começou a intertemporada, o técnico Argel Fucks experimentou o zagueiro Anderson Conceição ao lado de Canuto na dupla de zaga titular. O jogador que veio do Criciúma indicado pelo técnico deve ganhar a posição ao lado do gringo já que Sandro, Fred e JP Goiano não conseguiram se firmar esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário