Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Terminando a semana alvinegra

O Figueirense teve uma semana muito movimentada. Com o empate diante do Bahia em casa, a semana começou com várias discussões sobre a situação do lateral Pablo, duramente criticado pela torcida no último jogo que pediu sua saída do time em coro no estádio. Alguns defendem manter o jogador, outros dizem que não há mais clima para ele atuar no Scarpelli. Desde o estadual que as atuações de Pablo geram algumas críticas por parte da torcida. Na minha opinião porém, coisa pior já passou pelo Figueirense e não acho que os últimos resultados sejam culpa do lateral. De qualquer forma, para série A do Brasileiro temos que ter qualificação no grupo, e o maior absurdo é que nem reserva para pôr no lugar de Pablo tem, ou seja, não tem tu, vai tu mesmo. Mas para o jogo contra o Palmeiras o técnico Argel deve escalar Coutinho na lateral direita já que iremos para a sétima rodada e caso Pablo jogue não poderia mais se trasferir para mais nenhum clube da série A, por isso a diretoria e comissão técnica deve preservá-lo nesse jogo até que se defina a situação do jogador.
ALOÍSIO

O "boi bandido" como parte da imprensa (RBS) chama o atacante também vem sendo criticado pelas suas atuações e deverá pegar um banco contra o Palmeiras. Já na partida contra o Cruzeiro na quinta rodada o jogador perdeu algumas boas oportunidades e foi questionado, mas o pior ficou contra o Bahia onde o atacante se superou e perdeu pelo menos três ou quatro boas oportunidades de fazer seu gol e não soube aproveitá-las. Pra variar a paciência da torcida se esgotou e Aloísio deve ir para a reserva perdendo espaço no time para Caio, já que para o próximo jogo o técnico Argel altere o esquema de jogo para apenas 2 atacantes ao invés de 3 como vinha atuando.

COPA SUL-AMERICANA

A Confederação Sul-Americana de Futebol realizou nessa sexta-feira o sorteio para os jogos da Copa Sul-Americana 2012 e o Figueirense irá enfrentar a equipe do Atlético-GO sendo que a primeira partida será em Goiânia e o jogo da volta em Florianópolis. As datas dos jogos ainda serão confirmadas em 12 de julho pela Conmebol, mas é bem provável que o jogo de ida será no dia 31 de julho e o de volta no dia 22 de agosto. Caso o alvinegro passe pelo adversário, irá pegar na próxima fase o vencedor de Aurora da Bolívia e Cerro Largo do Uruguai.

YGOR VENDIDO

A notícia mais discutida de hoje sobre o Figueirense foi a possível venda do volante Ygor para a equipe do Internacional-RS.  O time gaúcho estaria disposto a pagar 2 milhões pelo jogador e mais o empréstimo do também volante Josimar até o final do ano para o Figueira. Desde as finais do catarinense que o futebol de Ygor caiu e o volante foi questionado em alguns momentos, porém, é um jogador importante para o grupo e vem de dois anos muito bons com a camisa alvinegra, sendo um dos destaques do time que conquistou o acesso em 2010 e confirmando sua posição no time do ano passado que fez a melhor campanha do Figueirense em campeonatos brasileiro. E já não é a primeira vez que o jogador é sondado por outros times. No ano do acesso mesmo o Grêmio mostrou interesse no volante mas o clube segurou o jogador. Ano passado também algumas propostas pintaram, inclusive para fora do país, mas o jogador acabou ficando. Dessa vez parace que não tem jeito,  Ygor deve ir mesmo para o Internacional de Porto Alegre. Não sei se há um momento bom para a saída de um jogador que é titular absoluto do time, mas com certeza esse não seria. O time vem de resultados questionáveis no brasileiro e passa por um momento de insegurança, onde o técnico Argel está tentando remontar o grupo e consertar o que estava errado até aqui. Com a saída de Ygor, é mais um problema a se resolver, como se já não bastasse a dor de cabeça com a lateral direita, o meio de criação e o ataque que não faz gol. Além disso, 2 milhões é muito pouco para o potencial que Ygor possui. Apesar de não ser nenhum craque, é um jogador sólido, com atuações regulares e caso faça um bom campeonato no time gaúcho, com certeza será vendido pra outro time por muito mais. Não dá para acreditar que o Figueirense que sempre disse que fez esforços grandes para manter o jogador no clube, irá negociá-lo por um valor tão baixo. É esperar para ver o que vai realmente acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário