Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Figueirense x Bahia - Quem não faz, não faz e não faz...toma...de novo!

Depois de ter mostrado um bom futebol mas ter perdido para o Cruzeiro em Belo Horizonte o Figueirense tinha diante do Bahia, em casa, a chance de recuperar pontos perdidos nas rodadas anteriores. O esquema tático e o time foi mantido pelo técnico Argel, exceção a estréia do garoto Marquinhos, vindo da base, na lateral esquerda no lugar do suspenso Guilherme Santos.
E o jogo começou com o alvinegro um pouco confuso e até mesmo previsível já que a armação das jogadas ficava sob a responsabilidade de Almir que bem marcado pelo time adversário tinha dificuldade na criação, fazendo com que o time chegasse pouco ao ataque. Então o início de jogo ficou embolado com o Bahia se defendendo e o Figueira pouco atacando. Somente na metade do primeiro tempo que o alvinegro começou a criar alguma coisa, mais na base da vontade do que com jogadas de qualidade, contando com a participação dos alas. Aloísio teve algumas chances com arremates da entrada da área mas a bola sempre era cortada pela zaga ou pelo goleiro Marcelo Lomba. O time adversário pouco conseguia criar, se arriscando pouco ao ataque e na única jogada criada deu trabalho a Wilson que teve que fazer boa defesa em chute de Jones já dentro da área aos 34 minutos. Somente no final do primeiro tempo, aos 44 minutos que veio a melhor chance com Aloísio, que de cabeça escorou o bom cruzamento de Pablo mas a bola passou por cima da trave.
Veio o segundo tempo e o Figueirense voltou com Botti no lugar de Caio e voltou a ter dois meias e dois atacantes. Logo no primeiro minuto Pablo foi na lateral e cruzou, a bola atravessou toda a área e Aloísio e Júlio César não conseguiram chegar. A pressão continuou, em seguida Ygor foi na lateral e cruzou para Botti que livre e de frente para o gol cabeceou em cima do goleiro Marcelo Lomba. Aos 6 minutos o Júlio César abriu o placar. Almir cobrou o escanteio, Aloísio desviou de cabeça e o atacante na pequena área empurrou a bola para o fundo das redes. O Bahia sentiu o gol e com isso o alvinegro cresceu em campo. Aos 16 minutos, em apenas um lance três chances de gols foram desperdiçadas pelo Figueira. Júlio César deu um lindo toque para Aloísio dentro da e livre chutou em cima do goleiro, a bola sobrou para Botti que com o gol aberto chutou em cima do adversário e sobrou novamente para Aloísio que de novo chutou em cima do goleiro, um lance incrível que reflete a fase de definição dos jogadores de frente do time. Como quem não faz leva, aos 34 minutos, em uma das poucas chegadas do time baiano no segundo tempo, a bola foi lançada na área e estava tranquila para a defesa, mas Pablo de cabeça cortou mau e a bola sobrou nos pés de Vander que dominou na frente da área e chutou colocado no canto esquerdo de Wilson para empatar a partida. Faltando pouco tempo para acabar o jogo o Figueirense ainda tentou o gol da vitória. Fernandes que entrou no lugar de Alosío recebeu na frente da área, ajeitou o corpo e chutou no canto obrigando Marcelo Lomba a fazer excelente defesa. No final foi para o abafa e até o goleiro Wilson foi para a área tentar a sorte no último minuto, mas o placar ficou mesmo no empate de 1 a 1. O mesmo filme do jogo passado se repetiu dessa vez no Scarpelli. Após criar inúmeras chances de gol o time abusou do desperdício e numa das poucas chances criadas pelo adversário sofreu o empate. O técnico Argel vai ter que trabalhar bem a semana porque agora ficou a obrigação de buscar fora de casa os pontos perdidos no Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário