Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Cruzeiro x Figueirense - Quem não faz, não faz e não faz...toma!

Depois de empatar em casa contra a equipe da Ponte Preta o Figueirense foi até Belo Horizonte enfrentar o time do Cruzeiro. O técnico Argel mudou o esquema de jogo alvinegro colocando uma formação com Almir na armação das jogadas e Júlio César, Aloísio e Caio na frente. Uma formação mais ousada para jogar fora de casa, e segundo Roberto Alves momentos antes do jogo começar, deveríamos "orar" para dar tudo certo.
Pois a bola rolou e não foi preciso muita reza para perceber que o esquema era bom e estava encaixado. O Figueirense precionava bem a saída de bola do time adversário, controlava o meio campo e chegava com facilidade ao ataque. E assim foi criando várias oportunidades, com Túlio aos 6 minutos que completou de primeira o cruzamento de Pablo e o goleiro Fábio defendeu em cima da linha. Em seguida Aloísio recebeu bom passe e na entrada da área, livre e de frente para o gol chutou em cima do goleiro. Aos 15 minutos Júlio César bateu uma falta com muito efeito na intermediária e a bola explodiu na trave direita do goleiro Fábio. O volume de jogo alvinegro já deixava a torcida adversária impaciente com o time. Novamente Júlio César de fora da área chutou forte mas a bola passou a direita do gol. As chances estavam sendo criadas mas o ataque não aproveitava para transformá-las em gols e o primeiro tempo terminou no 0 a 0, mas com o Figueira dominando completamente o time da casa.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida não mudou muito, com o alvinegro dominando o meio campo e o time da casa não conseguindo criar jogadas ofensivas. Aloísio novamente chegou na frente do goleiro Fábio após ganhar a jogada de dois zagueiros e chutou em cima do goleiro. A partir daí o técnico Celso Roth vendo a superioridade do Figueirense resolveu modificar sua equipe. Souza entrou no meio no lugar do atacante Wallyson, e o jogo passou a ficar mais equilibrado. O Figueira já não chegava mais com tanta força ao ataque e o Cruzeiro passou a assustar um pouco mais, chegando com mais perigo. O estreante Almir recebeu na meia esquerda e de fora da área chutou forte mas a bola passou a direita do gol defendido por Fábio. Depos de criar várias oportunidades, e não fazer, não fazer, e não fazer, aos 20 minutos o Figueirense acabou tomando o gol. Souza fez grande jogada no meio campo se livrando da marcação e abrindo espaço para enfiar a bola na área para Wellington Paulista que na saída de Wilson deu um toque por cima do goleiro e ainda completou a jogada para o gol antes da bola ultrapassar a linha. O gol fez o técnico Argel ter que readequar o time parar tentar alguma coisa ainda na partida. Botti entrou no lugar do cansado Almir e posteriormente Luiz Fernando no lugar de Júlio César. O Cruzeiro soube se fechar bem e não deu chances do Figueirense entrar na área e assustar o goleiro Fábio. O meia Jackson ainda entrou no lugar de Pablo mas o time não teve melhora, dominou o meio campo mas teve dificuldades de entrar na área cruzeirense até o final da partida.
Na sua melhor partida nesse brasileiro o Figueirense não soube definir as chances criadas e amargou a primeira derrota na competição. Porém, parece que o técnico Argel encontrou o esquema ideal de jogo e agora é trabalhar bem durante a semana para que no próximo domingo, as 16 hs diante do Bahia o time busque os 3 pontos para ter tranquilidade e não começar a ficar precionado na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário