Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Figueirense x Náutico - Estréia dormindo na liderança


Depois de passada a tão turbulenta final do estadual, com problemas e mudanças dentro e fora de campo, chegou a esperada estréia do Figueirense no Brasileirão de 2012, no Orlando Scarpelli contra o Náutico de Pernambuco. E o jogo inicial foi marcado pelas estréias do técnico Argel e do atacante Caio e por fatores até então pouco presenciados pela torcida nesse ano e quem ficou até o último minuto saiu satisfeito do estádio.
O jogo começou com as duas equipes um pouco bagunçadas em campo. O Náutico adotou uma postura defensiva no início enquanto que o Figueira entrou "pilhado" mas errando muito e com pouca qualidade principalmente pela formação de meio campo um tanto "engessado" com Ygor, Túlio, Toró e Luiz Fernando. Com dificuldades na criação das jogadas, as poucas chances saíam de lances individuais de Roni e Caio, que se movimentavam bastante na frente enquanto que o meio e os laterais pouco criavam, até porque o time adversário manteve a postura defensiva durante todo o primeiro tempo, que terminou sem nenhuma emoção,  lembrando muito os tempos de série B, com horário ruim, jogo ruim e mutia chuva.
O Figueirense voltou para o segundo tempo com a mesma formação do primeiro e as dificultades continuaram as mesmas, porém, o Náutico mesmo mantendo a retranca passou a aproveitar melhor os contra-ataques e quase abriu o placar com Araújo que recebeu na cara de Wilson mas se enrolou todo para concluir e a zaga conseguiu chegar para salvar o lance. O Figueira assustou duas vezes também, a primeira com Toró que chegou atrasado em um cruzamento de Roni e de carrinho não alcançou a bola e novamente com Roni que fez excelente jogada em cima da zaga adversária mas de frente para o gol concluiu para fora. Apagado no jogo Luiz Fernando deu lugar a Fernandes, e aos 30 minutos craque recebeu de Toró na frente da área, trouxe a bola para o meio e na meia-lua chutou no canto direito do goleiro abrindo o placar para o Figueirense. A alegria durou pouco porque apenas 3 minutos depois o zagueiro Sandro agarrou o adversário na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Araújo empatou. O alvinegro então foi pro abafa nos minutos finais. Argel ainda colocou Coutinho no lugar de Pablo machucado e Potcker no lugar de Toró em busca do tudo ou nada. No minuto final até o goleiro Wilson foi para a área tentar o gol da vitória em cobrança de escanteio, mas o iluminado da noite foi mesmo o estreante Caio que aproveitou o último lance da partida. A bola foi jogada na área, Canuto escorou o cruzamento de cabeça, Caio deu uma puxeta na pequena área, o goleiro defendeu mas a bola voltou para o atacante que tocou para o fundo das redes. Em seguida o juiz terminou a partida. Apesar das dificuldades o time mostrou muita raça para buscar o resultado. Agora o Figueirense tem a semana toda para trabalhar, recuperar os lesionados e depois ir até o Rio de Janeiro no próximo domingo enfrentar o Fluminense no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário