Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Branco, Fucks, Contratações, etc...

O Figueirense perdeu o campeonato catarinense para seu maior rival e enquanto a torcida começava a tomar dipirona para aliviar a dor de cabeça, no domingo mesmo foi anunciada a saída do técnico Branco e a contratação de Argel Fucks, até então no Joinville.
Muita gente ficou surpresa com a demissão de Branco, que foi justificada pela cúpula alvinegra como coisas do futebol e amigável e em comum acordo. Tudo muito estranho. Torcida e imprensa iniciaram a semana buscando justificativas para tal atitude da diretoria. Duas derrotas seguidas e vexaminosas para o maior rival em uma semana já é um motivo forte para a demissão. Mas como o Figueirense fez até a final um campeonato tranquilo e primoroso, a notícia acabou mesmo surpeendendo. Com isso a imprensa plantou algumas informações de bastidores mas nunca abriu muito o jogo, deixando as coisas nas entre-linhas para que o público tirasse suas conclusões. Na verdade o assunto é delicado. De boca pequena, deu-se a entender que o (ex)técnico Branco tinha problemas com bebida, e que algumas vezes isso  atrapalhou seu trabalho, fazendo com que perdesse a confiança do grupo. Ninguém assume a informação  mas pelo que se tem dito, o caso mais grave ocorreu quando Branco teria se passado um pouco com bebida na concentração para o primeiro jogo da final que seria realizado na Ressacada e a situação teve que ser contornada. Será verdade? Não sei, é uma especulação e posso estar até sendo incorreto com o ex-treinador, só sei que o Figueira foi pro jogo e todo mundo sabe o que aconteceu. Não é de se estranhar que dias depois na coletiva dada por Fernandes com o grupo de jogadores, não havia nenhum membro da comissão técnica junto. A relação ténico-jogadores não estava assim tão boa quanto achávamos. Outros fatores criaram desgaste, como as críticas de Branco em público aos gols perdidos por Aloísio no clássico do returno no Scarpelli, que pegaram mau junto ao grupo também. Enfim, são coisas que vão acontecendo nos bastidores e que as vitórias vão encobrindo mas quando o resultado não acontece os problemas vem à tona. 
E com isso chegou o técnico Argel Fucks (dá-lhe trocadilho). Depois de fazer uma boa campanha com a equipe do Joinville no catarinense, sendo eliminado nas semi-finais pelo próprio Figueirense, Argel tem uma excelente chance de mostrar seu trabalho para os grandes centros do futebol nacional. Uma coisa é certa, o técnico é mais rigoroso que branco, disciplinador e exigente. O grupo não vai ter moleza. Vamos ver como o trabalho e as cobranças do novo treinador serão absorvidas pelo elenco.
Falando em elenco, novos reforços apareceram essa semana para compor o grupo que vai disputar o Brasileirão 2012. O meia Almir (ex-Bangu) já foi apresentado e nos próximos dias chegarão o zagueiro Anderson Conceicão (ex-Criciúma) e o meia-atacante Caio (Botafogo). Mais jogadores irão aparecer e especula-se que do Joinville podem chegar o atacante Lima e o lateral Eduardo. É certo também que após o técnico Argel iniciar seus trabalhos, alguns jogadores deverão ser emprestados ou dispensados.
Agora é se preparar para o Brasileirão que começará no próximo sábado e o Figueirense estréia em casa contra o Náutico as 21 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário