Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

E os estreantes...

Tivemos na enxarcada e tardia noite de sábado a abertura do Campeonato Brasileiro de 2012 e no Orlando Scarpelli presenciamos uma noite de estréias. Sim, pelo lado alvinegro tivemos três estréias que merecem comentários, como o técnico Argel Fucks, o atacante Caio e o próprio Figueirense que estreava no campeonato. Então, vamos a elas:

Figueirense


O Figueirense estreava no Brasileirão com o enorme peso das derrotas na final do estadual para o Avaí. Além disso, o time tinha estréia de técnico, problemas na formação da equipe e a cobrança nas arquibancadas. O jogo tecnicamente não foi bom, dois times com pouca criação de jogadas e dependendo muito de aspirações individuais. Está ficando cada vez mais evidente que temos sérios problemas com os laterais que pouco apóiam e ainda deixam a desejar na parte defensiva. Porém, diferente do que aconteceu nas finais do estadual, não faltou vontade de vencer a partida. Os jogadores estavam afim, e se não fosse na técnica, seria na raça e foi o que aconteceu. Para uma estréia, a vitória é sempre o mais importante principalmente por ter sido diante de um adversário direto (teoricamente). Agora o Figueira terá uma semana mais tranquila e com menos cobrança para o jogo contra o Fluminense no Rio.

Argel Fucks

Outro estreante da noite, o técnico Argel Fucks deve ter tirado um peso gigantesco das costas com a vitória no final do jogo, ainda mais na forma como chegou ao clube, caindo de pára-quedas após a demissão de Branco. Na verdade na parte que lhe cabe que é armar o time não houve tempo hábil para isso, porém pôde se perceber que os jogadores adotaram uma postura mais aguerrida, característica que foi muito cobrada após o vexame contra o maior rival. Mas o que mais me preocupou foi a entrevista de Argel após a partida onde ele disse que essa seria a nova cara do Figueirense, um time mais copeiro (???), que vai se entregar mais nas partidas, etc. Só espero que ele não se esqueça da técnica, que os três volantes que iniciaram a partida tenham sido escalados por uma necessidade devido as ausências dos jogadores de frente já que na força nem sempre vai poder contar com um gol nos acréscimos.

Caio

O atacante Caio fez uma boa estréia pelo Figueirense e ainda se tornou o herói da partida. O jogador se mostrou compromissado com o clube, correu o tempo todo e fez algumas boas jogadas, além de ter feito o gol da vitória já nos acréscimos. Tem futebol para brigar pela titularidade com Júlio César, Aloísio e Roni, mas vai ter que mostrar um pouco mais. Em alguns momentos abusou da individualidade forçando jogadas ao invés de tentar algo mais coletivo. Vamos ver como será seu desempenho e aproveitamento daqui pra frente, contra adversários mais qualificados em jogos ainda mais "encardidos". Mas o cartão de visitas agradou e tem tudo para ajudar muito o Figueirense nesse campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário