Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

As últimas antes do clássico

A semana está acabando e o tão esperado clássico da partida de ida do campeonato estadual está chegando e como de praxe, muita coisa foi dita e redita na semana, além dos preparativos especiais para que essa final seja marcante, então, vamos abordar alguns fatos e novidades que surgiram na semana:

ARBITRAGEM

Assunto sempre polêmico quando se fala em clássico, o árbitro da partida para alegria do Miguel Livramento será Paulo Henrique de Godoy Bezzerra. Pra varia o Miguelzinho já ficou fazendo a tradicional campanha contra a arbitragem lembrando a final de 1999, na qual Bezerra bandeirava o jogo e anulou um gol avaiano na prorrogação. Na minha opinião acho o Bezerra as vezes meio caseirão, mas é torcer para que o juiz conduza bem a partida.

SEGURANÇA

Cerca de 400 policiais farão a segurança para essa partida e é o maior efetivo já ulizado para partidas de futebol em SC. A partir das 08hs os militares já estarão atuando pela cidade, em medidas preventivas em vários locais como o trânsito, terminais de ônibus, entorno do estádio, acompanhamento das organizadas, etc.

PRELIMINAR

Como um atrativo a mais aos torcedores, serão realizados nos dois jogos finais uma preliminar com a equipe infantil de Figueirense e Avaí. As partidas terão início as 14 hs e é uma oportunidade para conferir a garotada da base e também para já ir aquecendo as torcidas para o jogo principal

DERETTI SELEÇÃO

A jovem revelação alvinegra e destaque do time que disputou a Copa SP de Futebol Júnior Jean Deretti foi convocado hoje para a seleção brasileira sub-20 que irá disputar o Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul. Natural de Jaraguá do Sul, Deretti está no Figueirense há seis anos e sua estreia nos profissionais foi no Brasileirão de 2011 contra o Santos na Villa Belmiro, partida que foi vencida pelo Figueira por 3 a 2. No estadual desse ano o meia atuou em algumas partidas e mostrou desenvoltura, ajudando o time a chegar as finais.

O TIME PARA DOMINGO?

Essa é uma pergunta que todo mundo está se fazendo e só o técnico Branco irá conseguir responder. O atacante Júlio César treinou normalmente a semana toda e é bem provável que estará a disposição para a partida e com isso, as opções ofensivas a disposição do treinador são muitas, já que Fernandes que voltou a jogar e fez excelentes partidas, sendo decisivo nas semi-finais contra o Joinville. A dúvida é, se Júlio César realmente jogar, quem saí para o lugar do atacante? Fernandes, que vem de atuações destacadas? Branco vai abrir mais o time e sacar um dos volantes? Vejo com o time ideal Wilson, Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos, Ygor, Túlio, Fernandes e Roni, Aloísio e Júlio César. Como o jogo é na Ressacada e o saldo de gols é importante nas finais, talvez o técnico Branco não opte por um time mais leve e técnico, e faça um time com uma marcação mais forte no meio campo com a presença de Doriva, aí é que entra a dúvida, quem saíria? Só saberemos mesmo no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário