Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Figueirense x América-MG - Carimbando 2012

Depois de uma sequência excelente de resultados fora de casa diante do Ceará e do Grêmio o Figueirense recebeu o lanterna do Brasileirão, o América-MG, em um jogo que muitos poderiam achar que a vitória viria de lambuja. Pois o que se viu foi um jogo muito difícil, com um primeiro tempo duro de assistir e com um segundo tempo onde o técnico Jorginho conseguiu mudar a história da partida.
O jogo começou e diferentemente de outras partidas o alvinegro não partiu com tudo pra cima do adversário. Ficou tocando a bola no meio campo com paciência como se fosse decidir a partida a qualquer momento. Do lado adversário, um time fechadinho com muita vontade de mudar sua situação na tabela e com um toque de bola até certo ponto surpreendente. A primeira chance foi do time mineiro com Alessandro, que logo no início entrou na área mas chutou fraco em gol não levando perigo ao goleiro Wilson. O Figueirense não conseguiu criar chances de gol e também não apertava a marcação, facilitando o tuque de bola do América. Somente na metade do primeiro tempo é que o time conseguiu dar seu primeiro chute a gol com Júlio César. Aos 25 minutos o adversário novamente assustou com o lateral Thiago Carleta que de fora da área mandou um balaço que explodiu no travessão do goleiro Wilson. Pouco depois Juninho chegou na cara do goleiro Neneca mas não conseguiu finalizar para o gol.  Aos 36 minutos o América consegiu abrir o placar com Rodriguinho, que recebeu livre na entrada da área e chutou forte no alto deixando o time mineiro na frente no primeiro tempo.
Para o segundo tempo o técnico Jorginho sacou Elias e Túlio e colocou Fernandes e Pittoni respectivamente. O time melhorou em objetividade mas continuava tendo dificuldade na criação de jogadas e errando muitos passes. As melhores chances eram criadas em bola parada com Júlio César. Como última tentativa de mudar o placar, Jorginho sacou Maicon e colocou o atacante Aloísio em campo. A essa altura o América só se preocupava em se defender para segurar o resultado e logo depois que entrou Aloísio já cavou uma falta na entrada da área. Na cobrança, Júlio César bateu no contra-pé do goleiro e empatou a partida. A torcida passou a empurrar o time para virada e aos 37 minutos Pittoni bateu escanteio, Aloísio cabeceou fraco, a zaga se enrolou e Júlio César aproveitou para estufar a rede adversária e fazer o gol da vitória do Figueirense. O gol aliviou o Scarpelli, já que depois de boas apresentações fora de casa o time já apresentava dois meses sem vencer em casa, e o gol além de quebrar esse jejum também garantiu a permanência do time para o Brasileirão em 2012. O objetivo agora é garantir a vaga para copa Sulamericana e quem sabe ainda beliscar uma Libertadores para o ano que vem. De qualquer forma a campanha é muito boa e nessa volta à elite nacional o Figueirense teve um ano tranquilo. A próxima partida será no próximo sábado em São Paulo diante do Palmeiras.

Um comentário:

  1. Grande Michel!
    É um imenso prazer comentar a partir de hoje neste blog. Tenho certeza de que foi criado com muito carinho!
    Agora que descobri esta ferramenta, vamos poder comentar sobre o nosso Figueira.
    A análise deste jogo difícil de ser assistido foi perfeita!
    Realmente oque importava era a vitória que não ocorria em casa depois de 2 meses e principalmente os 3 pontos garantindo matematicamente o Furacão na elite ano que vem.
    Só um comentário: após a saída do meia Maicon o time conseguiu organizar o meio de campo!
    Agora estamos livres para sonhar com uma colocação melhor. Sulamericana? Libertadores?
    O que vier é lucro!
    Abs e saudações!

    ResponderExcluir