Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grêmio x Figueirense - TRIturando o Imortal!

Depois das besteiras e da superação diante do Ceará o Figueirense foi até Porto Alegre para novamente jogar mais uma partida fora de casa, dessa vez diante do Grêmio. Apesar do time viajar com três desfalques, o retrospecto diante da equipe gaúcha era extremamente favorável. Se tem um time que é freguês do Figueira esse time é o Grêmio. Pois novamente o alvinegro foi na casa do adversário e como de costume calou o Estádio Olímpico tri-turando o chamado imortal tricolor!
O jogo começou com o adversário indo pra cima do Figueira. Logo no primeiro minuto o meia Douglas bateu falta perigosa e Ygor conseguiu interceder. Minutos depois, Marquinhos bateu escanteio e em jogada na área o atacante André Lima chutou e Wilson fez boa defesa. O alvinegro foi aguentando a pressão do tricolor gaúcho e aos poucos foi tentando acertar os contra-ataques. Aos 33 minutos veio o primeiro gol. Pablo cruzou da direita na área, Wellington Nem tentou dominar e sem querer enganou o zagueiro, Aloísio vinha por trás e de frente para o gol encheu o pé abrindo o placar para o Figueira. Nem deu tempo do Grêmio pensar em reagir, em mais um contra-ataque rápido, Juninho avançou pela esquerda e deu um belo passe para Elias que corria pela direita; o meia recebeu, entrou na área trouxe a bola para o pé esquerdo e também chutou forte para marcar o segundo gol do Figueira na partida contando com a ajuda do goleiro Victor. Nos minutos finais do primeiro tempo o time da casa ainda esboçou uma reação e novamente Marquinhos Santos chutou da entrada da área e acertou a trave do goleiro Wilson.
Veio o segundo tempo e o Grêmio veio disposto a mudar a história do jogo. A equipe gaúcha pressionava o tempo todo porém não conseguia chegar com perigo à área alvinegra, e tentava na bola aérea criar alguma oportunidade de gol. Aos 24 minutos depois de tanto pressionar, Douglas cruzou da direita e Edcarlos entrou no meio da zaga e cabeceou para o gol diminuindo o placar. A torcida gaúcha se empolgou com o gol porém, pouco tempo depois, veio o lance mais bonito da partida e que seria também o golpe final no time do Grêmio. No primeiro contra-ataque bem tramado no segundo tempo, Wellington Nem recebeu a bola na meia direita e foi em direção ao gol, invadiu a área e deu um drible desconcertante em Gilberto Silva, ainda deixou o goleiro Victor no chão e quase sem ângulo marcou o terceiro gol do Figueirense na partida e calou o Olímpico de vez. O time da casa desmontou em campo e o alvinegro poderia ter feito o quarto gol em pelo menos três oportunidades, com Rhayner e Wellington Nem que não souberam aproveitar as chances criadas. Aos 44 minutos o Grêmio quase diminuiu mas o zagueiro JP Goiano tirou a bola em cima da linha.
Com a vitória o Figueirense chegou aos 41 pontos e novamente volta a sonhar com uma vaga na libertadores, embora ainda seja uma tarefa muito difícil. O próximo compromisso é sábado as 18:00 hs no Scarpelli contra o lanterna América-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário