Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Figueirense x Avaí - Capitão decide o jogo

Depois de 6 longos anos sem vencer seu maior rival no Orlando Scarpelli, finalmente nesse sábado o torcedor alvinegro comemorou e muito a vitória em cima do Avaí quebrando o incômodo tabu. O jogo teve emoção de sobra apesar da baixa qualidade técnica e foi decidido em um lance de bola parada aos 11 minutos do segundo tempo quando o capitão Douglas Silva completou de cabeça cobrança de falta feita por Wellington Saci.
O técnico Adílson Batista montou um esquema parecido com o de Ibirama para essa partida. Manteve Maylson na lateral direita e Hélder na esquerda com Saci jogando no meio ao lado de Felipe Nunes no meio e Héber e Marcelo Toscano no ataque. E não vai ser essa vitória que mudará minha opinião, o time carece de jogadores melhor tecnicamente em algumas posições principalmente nas laterais e ataque e com isso a partida no primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol com os dois times devendo no quesito técnico mas mostrando muita vontade e disposição. Mas também quem disse que em clássico tem que jogar bonito para vencer? O mais importante era carimbar a vitória para o time que vai se formando ganhar moral para o resto do campeonato.
O primeiro tempo foi tenso e com os dois times se arriscando pouco em campo. De modo geral, Marcelo Toscano perdeu um gol sem goleiro de frente para o gol chutando para fora após a bola sobrar nos seus pés em um cruzamento mau afastado pela defesa e na sequência o lateral Arlan chegou na frente do gol alvinegro e Ricardo fez uma grande defesa fechando o ângulo e afastando a bola para escanteio. O segundo tempo começou com o Figueira em cima do adversário até conseguir abrir o placar. Logo em seguida Ronaldo Tres entrou no lugar de Tinga e o time se perdeu na saída de bola, viu o adversário pressionar e forçar ainda mais o erro alvinegro. Várias bolas foram entregadas de graça ao Avaí em erros bisonhos que por pouco não custaram a vitória. Até o último minuto o jogo teve emoção e no lance final o herói da partida Douglas Silva salvou dois chutes seguidos em baixo do gol salvando o Figueirense e garantindo os três pontos em cima do Avaí.
A vitória mantém o Figueira na briga pelo título do turno apesar de faltarem apenas duas rodadas para o final e a Chapecoense estar em posição confortável no topo da tabela, porém, como já ocorreu em outros anos, nesse momento o alvinegro cresce e qualquer tropeço do adversário será fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário