Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atlético-IB x Figueirense - Moral para o Clássico

Depois da desastrosa partida diante do Camboriú no Scarpelli onde venceu mas não convenceu, o Figueirense foi até Ibirama enfrentar o time local com o objetivo de melhorar o futebol e buscar uma vitória convincente para manter a esperança de brigar com a Chapecoense pelo título do turno além de ir com moral para o próximo jogo que é o clássico contra o Avaí no Scarpelli. E conceguiu. Não fez uma partida brilhante mas mostrou mais qualidade que o time da casa e arrancou uma boa vitória por 2 a 1 mesmo diante de algumas adversidades como desfalques e improvisações.
O primeiro tempo foi equilibrado mas quem chegou na cara do gol com perigo foi o alvinegro principalmente em duas oportunidades, com Marcelo Toscano e Héber parando nas defesas do goleiro Paulo Sérgio.
O segundo tempo começou com o Figueira dominando o adversário. O meia Felipe Nunes aparecia bem no ataque e Héber também concluiu com perigo mas o goleiro novamente fez a defesa. Aos 22 minutos finalmente a abertura do placar. Em um contra-ataque rápido, Héber foi lançado e deu um belo toque para o volante Willian Magrão que vinha acompanhando a jogada. O meia só teve o trabalho de ajeitar a bola, entrar na área e tocar com categoria no canto direito do goleiro. O Figueirense continuou na pressão e aos 34 minutos conseguiu ampliar o placar. O meia Felipe Nunes deu um lindo passe para Héber na área que chutou em cima do goleiro e a bola sobrou na entrada da área para Marcelo Toscano que de primeira tocou para o fundo do gol finalmente desencantando no campeonato. O gol deu tranquilidade ao alvinegro e o relaxamento fez com que o Atlético conseguisse diminuir o placar aos 43 minutos com Adriano (ex-Figueira) que aproveitou cochilo da zaga e do goleiro Ricardo e marcou o gol adversário. O time da casa tentou fazer o abafa final mas a vitória ficou mesmo com o Figueirense que agora vai para o clássico ainda com chances de conquistar o turno e com moral para enfrentar seu maior adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário