Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Sport x Figueirense - A luz no fim do túnel

Mesmo depois de 14 jogos sem vitória e amargando a lanterna do campeonato o Figueirense foi até Recife todo "quebrado" e encontrou uma luz no fim do túnel. O adversário também não vinha bem mas a vitória veio em boa hora, em um momento importante onde as forças já estavam se esgotando.
Sem alguns jogadores que vinham atuando como titulares, o técnico Hélio dos Anjos manteve o esquema 3-5-2 com Wilson, Doriva na lateral direita, Fred, Gutti, JP Goiano e Guilherme Santos, o meio campo com Jackson, Claudinei e Guilherme Lazazzaroni e o ataque com Caio e Aloísio. Com pouca criatividade no meio, o time foi dominado facilmente pelo adversário e isolados no ataque, Caio e Aloísio não conseguiam receber em condições de concluir a gol, pois sempre estavam "esquecidos" no meio da defesa adversária. O problema estava na saída de bola, já que não tinha nenhum jogador capaz de armar o time com qualidade então o meio optava sempre por aprofundar bolas aos atacantes que isolados na frente não conseguiam prosseguir com as jogadas. E assim o time do Sport se aproveitou de estar jogando em casa e encurralou o Figueira durante quase todo o primeiro tempo obrigando Wilson e os zagueiros a trabalharem o tempo todo. Ainda no primeiro tempo, Hélio dos Anjos teve boa leitura do jogo e vendo que o time precisava ter mais controle quando tivesse a posse de bola sacou Guilherme Lazzaroni e colocou Fernandes no meio, mas pouca coisa mudou até o final do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o time teve outra postura. Fernandes era o responsável para aproveitar as oportunidades de contra-ataque e também fazer o time "rodar" mais a bola. Aos 10 minutos, Guilherme Santos deu excelente lançamento para Aloísio no meio da zaga, o atacante matou no peito e de perna esquerda chutou cruzado marcando um golaço para colocar o Figueira na frente na partida. O gol deixou o Sport desesperado e as oportunidades foram surgindo e pouco tempo depois Aloísio e Fernandes puxaram um contra-ataque, o atacante invadiu a área e tocou para Fernandes mas antes que ele concluísse a gol a zaga cortou para fora quase marcando gol contra. O time adversário também manteve a pressão mas buscou principalmente as bolas aéreas na área e Wilson, Fred e Gutti foram se salvando como podiam. Na metade do segundo tempo Aloísio cansou e Júlio César entrou em seu lugar e na sua primeira chance, chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Magrão a fazer uma difícil defesa. Mas a melhor chance do primeiro tempo ainda viria nos pés de Caio. Fernandes puxou novamente um contra-ataque pela direita e fez uma bonita virada de jogo para Guilherme Santos, que ao receber a bola passou por dois marcadores na entrada da área e na saída do goleiro rolou para Caio que livre e de frente para o gol foi chutar de pé esquerdo e deixou a bola passar por entre suas pernas, desperdiçando a maior oportunidade de todas para fechar o placar. O jogo foi até o fim com o Sport pressionando sem muita qualidade e o Figueira tentando se aproveitar de algum contra-ataque para escapar da pressão e no final o zagueiro Sandro ainda foi reforçar o time para segurar o placar.
O resultado tirou um peso enorme das costas de jogadores e torcedores, a lanterna ficou agora na mão do Atlético-GO e quinta-feira contra o Santos no Scarpelli o Figueirense terá a chance de subir mais um degrau na tabela de classificação e quem sabe já na outra rodada sair da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário